22 de dezembro de 2011

Chegar em 2012 leve - em todos os sentidos da palavra

Além de tudo que está descrito abaixo, eu quero finalizar 2012 leve de peso físico, além de continuar com a alma leve, livre de mágoas, chateações, raivas e tudo que não faz bem ao coração.

-------

Tenho um desejo para 2012. Chegar nele leve. Não falo de peso. Eu me refiro à bagagem que acumulamos com o tempo: os nossos pertences.

É hora de abrir os armários, doar livros, roupas e sapatos. Fazer uma limpeza geral e dar um destino melhor ao que aparentemente poderia ficar guardado por anos sem uso.

E daí que é bolsa de marca? Ótimo. Alguém ganhará uma ótima bolsa de marca.

Custou muito e você não usa? Dê! Perto de você deve ter alguma pessoa capaz de valorizar ainda mais seu presente há muito inútil.

Aquele vestido de madrinha encomendado há dez anos? Fala sério, se te convidarem para madrinha daqui a dois anos você vai usar novamente? Se você respondeu sim, que vai reciclar e tal, parabéns. Caso contrário, tente um brechó. Você pode vendê-lo em consignação.

E os livros? Já leu todos? Passe adiante, pelo menos alguns deles. Quer guardar para os filhos? Leve em conta, por favor, que a reforma ortográfica fará com que algumas palavras soem como pharmarcia com ph para os futuros leitores.

Meias estão se acumulando nas gavetas? Vê se não tem uma com fio puxado para jogar no lixo. E meias sem par? Tem coisa mais inútil?

Contas de telefone velhas, extratos, canhotos de cheques, canetas falhando, relógios quebrados. Conserte ou jogue tudo fora,vai.

E o computador antigo que você guardou não sabe para quê? Doe para uma escola. Tem sempre uma precisando. J

á reparou se está de fato usando todas as panelas guardadas na cozinha? E os potinhos de plástico? O lixo reciclável também é um bom destino para muitas das tralhas que acumulamos em casa. Tem duas vassouras piaçaba? Você usa as duas ao mesmo tempo?

Leve logo aquele aparelho celular desativado para a reciclagem.

E se comprar um vestido novo para o Natal, tire outro do armário antes que ele fique tão surrado a ponto de ninguém querer usar.

Casas entulhadas me dão nervoso. Parece que uma nuvem de energia pesada paira no ambiente. Armários abarrotados então…nada mais deselegante.

Li isso num ótimo manual sobre elegância e etiqueta, by Gloria Khalil. E elegância, não me entendam mal, não tem a ver com grana, nem com sua capacidade de comprar um super-closet.

Doar artigos em bom estado é uma atitude elegante e sempre será.

Questionar a utilidade de tudo em casa é uma ótima resolução de ano novo. Melhor do que aderir a uma nova dieta e mais fácil do que atacar de frente aquele seu defeito insuportável é abrir mão de coisas.

Libera energia, e faz um bem enorme à consciência ver que tem gente aproveitando o que você desprezou.

Sentir-se leve é um ótimo primeiro passo para um ano realmente novo. Leves, caminhamos com mais facilidade e sonhamos com mais liberdade, sem falar que gavetas vazias dão ótima arrumação.

-----------

bjo.tchau

9 de dezembro de 2011

Fotografia: um novo tema na minha vida.

Desde sempre eu adoro fotografar, desde alguns momentos em casa até grandes acontecimentos: viagens, festas e afins.

Sempre tive câmeras compactas e tirava fotos no automático, até que em Jericoacoara, ano passado, conheci um rapaz que entende de fotografia e me deu umas dicas de como melhorar minhas fotos com a compacta mesmo.

Fiquei imensamente feliz com os simples comandos que já faziam uma grande diferença nas fotos (no meu ponto de vista, claro!).

Este ano, resolvi trocar meu "equipamento" e papis me presenteou com uma Nikon P100. Ela não faz parte das semi-profissionais mas tem muitas opções de comandos manuais, bem mais que as menores.

Câmera nova na mão foi a mesma coisa que ter um bicho de 7 cabeças rs, não conseguia tirar fotos boas e sabia que a pobrezinha era muito mais eficiente do que aqueles resultados que eu tinha.

Eis que achei nesses sites de compras coletivas um cursinho basiquinho por um preço baratinho, resolvi arriscar.

O curso era o básico do básico mas dei sorte de pegar um professor bacana que ensinou além do que o curso propunha. Foi ai que eu sai do automático e passei usar minha Nikon no modo manual.

Logo depois desse curso sai de férias e treinei muito clicando muitas fotos (postarei sobre minhas férias em breve).

Em novembro fiz outro cursinho básico onde agreguei mais algumas dicas e me convenci que preciso de outra câmera rs. Quero ingressar de verdade neste mundo, pode ser que eu não vire uma profissional na área, mas quero aprender mais e ter fotos cada vez mais lindas.

Claro que enquanto não adquiro uma reflex, vou brincando com a minha, afinal a qualidade da foto não depende do equipamento.

Vejam abaixo o "ensaio" que fiz na minha prima-irmã, duas semanas antes da bebê nascer.




Mamãe delicada e papi santista = dá nisso rs






Que lindeza de sapato, gamei!



Minha preferida.. é assim que eu desejo vê-los sempre: com a amor, carinho e dedicação um ao outro!





Mari nasceu na semana passada, fui visitá-la no domingo e cheguei bem na hora do primeiro banho em casa =D

Tudo ainda era muito recente e eu não quis ficar insistindo nos cliques, mas farei mais fotos dela assim que possível!




Tenho plena consciência de que ainda há muito que aprender, mas um dia eu chego lá, afinal o importante é começar, certo?

bjo.tchau


4 de dezembro de 2011

Então é Natal...

Como eu gosto do Natal! Adoro decorar a casa, adoro o clima, os presentes, as boas intenções e o motivo da comemoração.

Este ano me antecipei, fui na 25 de março, comprei várias coisinhas de decoração e.... estavam tudo na sacola até ontem rs. Apesar de ter antecipado as compras acabei enrolando pra começar a mexer com elas.

Este fim de semana, em especial, eu estava inspirada. Na sexta fiz umas embalagens para os mini chocotones trufados que estou fazendo pra vender. (Quem quiser saber mais, aqui tem as informações).

Então ontem mamis adquiriu novos piscas-piscas para a árvore e eu fique matutando o que fazer com os piscas que não seriam usados...

Pesquisando na blogosfera encontrei esse blog com uma idéia para reutiliza-los. Ontem, em um "passeio" pelo centro de São Bernardo, encontrei esses recipientes de vidro por R$ 4,50 cada.


Primeiro fiz o de pisca azul, que na verdade era colorido mas as outras cores não funcionam mais. Coloquei só os piscas mas eles ficavam concentrados na parte debaixo do vidro, ai resolvi colocar uns plástiquinhos picotados para dar volume.

Não queria fazer o outro igual, olhei para caixa de enfeites e vi vários laços os quais minha mãe também não usará na árvore este ano. Eis que resolvi coloca-los dentro do vidro e o pisca branco dentro. Gostei!

Acesso ou apagado fica uma peça de decor bonita.
Só pisca...

Vista de cima...


Este foi o primeiro passo.. ainda tem varanda, garagem e sala pra decorar. Vou mostrando tudo que eu fizer.
E ai, como está a decoração de Natal na sua casa? Me mostra...

bjo.tchau

2 de dezembro de 2011

Bem vinda Mariana!

Cof..cof..cof.. Muito pó por aqui! Também pudera, quatro meses sem postar.

Adoro a blogsfera, mas a facilidade de escrever poucas palavras no face tem roubado minha inspiração de escrever muito por aqui. Mas sinto falta disso - dos registros.

Ainda uso meu blog para recorrer ao arquivo e relembrar de alguns acontecimentos.

Vou tentar ser mais frequente e a "reestreia" tem um motivo especial: o nascimento da Mariana, filha da minha prima-amiga-irmã.

Ano passado, postei aqui minha relação com minhas primas e o que o casamento da Jaque significou para mim.

Pois bem, ela se casou, Bruna e eu fomos madrinhas junto com mais 3 amigas de infância e o momento foi mágico....

Há nove meses Jaque nos presenteou com a notícia de que um bebê estava a caminho, a felicidade foi geral.

Esta semana foi de muita expectativa, Mariana estava pronta pra nascer e viria ao mundo a qualquer momento. Ontem, dia 01/12/2011 às 10h e pouco da manhã, Mari saiu do aperto da barriga direto para os braços dessa família que a aguardava cheia de amor pra dar!


Com 46cm, 3.200kg a gordinha veio ao mundo saúdavel e alegrou toda a nação da família Cunha rs

Claro que passei o dia emotiva e revivendo um filme em minha cabeça. Me lembro muito bem das nossas brincadeiras no quintal, na casa da Bruna, das nossas noites dormindo juntas, das nossas bagunças de adolescentes e de tudo que passamos juntas (parece que foi ontem rs).

E agora, já mulheres, estamos juntas vivendo um momento muito mais maduro, muito diferente do que já vivemos e ao mesmo tempo, igualmente delicioso e eterno. Não há mais bonecas e sim UMA boneca... Mariana.

Minha prima, minha sobrinha... quero estar perto e acompanhar cada desenvolvimento seu. Ser a prima, a tia, a amiga e poder desfrutar da sorte que é ter crianças em nossas vidas.

Já é muito amada ;)

bjo.tchau