Descemos algumas ruas, passamos por uma espécie de calçadão cheio de bancos, bares e árvores e demos de cara com a tenda o Cirque du Soleil.
Isso era ótimo (ponto para nossa sorte) pois meses antes de sequer comprar as passagens e conseguir o visto, nós já tinhamos os ingressos na mão para a apresentação do dia 28/04/2009.
Isso porque, quando estavámos programando a viagem surgiu a idéia de assistir um espetáculo do circo "na casa deles", o Canadá - Província de Quebec. E então entramos no site para saber se haveria alguma programação..para nossa surpresa os ingressos para uma apresentação especial de 25 anos do circo estavam se esgotado e então resolvemos comprar. Isso nos obrigaria a estar no Canadá nesse dia rs.
Depois de ficar feliz em saber que poderiámos ir no circo a pé.. fomos andar um pouco mais. A tenda estava armanda num lugar assim, como o da foto acima - tipo de um porto desativado, com uma vista linda! Neste dia estava frio...
Nós já estavámos sonhando com a comida brasileira, só de pensar me dava água na boca. Eu definitivmente estava cansada de comer lanches do Mc e do Subway.
Caçei na internet algum endereço de restaurante Brasileiro.. achei um "perto" e fomos atrás dele rs. Andamos, andamos, andamos... andamos mais um pouco e finalmente o encontramos.
Fiquei tão feliz que, depois de olhar o cardápio na porta e já ter escolhido o menu (arroz, FEIJÃO, linguiça e farofa), pedi que a Clau tirasse uma foto minha na frente dele....
Enfim resolvemos entrar.. quando empurrei a porta.............................. ela não abria, estava F-E-C-H-A-D-O. Quase morri. Porque estaria fechado se era segunda-feira??? Que merda de brasileiros são esses que não abrem um restaurante em pleno horário de almoço num rua super-movimentada como a St-Denis????
Fiquei muito decepcionada e então resolvemos ir ao shopping encontrar algo diferente e parecido com nossa comida.
No meio do caminho encontramos um casal que nos ouviu falar português e nos parou. Conversamos um pouco e o rapaz disse que era um desperdício gastar o único dia de sol da semana dentro de um shops (sim, ele sabia que seria o único dia pq a previsão lá não erra.)
Então seguimos o conselho e a dica de passeio (um parque que eu não lembro o nome no alto da montanha) Nos divertimos e tiramos muitas fotos lá. A vista é incrível!!!!
Ahh comemos alguma besteira num lugar bem parecido com uma padaria, mas que não é uma padaria rs
Confesso que demorei pra gostar de Montreal. Um idioma que eu não conhecia.. um centro meio estranho... mas um cidade com suas belezas e eu podia ter aproveitado um pouco mais se soubesse que ia gostar dela no fim de tudo.
Como previsto, o tempo não estava bom no dia seguinte e ai sim fomos ao shopping fazer as úlimas compras.
A noite fomos ao circo.




Na quarta-feira nós viajamos o dia todo de ônibus de volta para Toronto, de onde voltariámos para casinha.
Paramos num resturante e eu comi um SR. prato de arroz e feijão rs. E foi assim que começei a voltar a minha realidade; a minha vida completa e feliz.
Minha viagem foi Maravilhosa, eu faria tudo de novo e do mesmo jeito. Espero, de verdade, que outros destinos turístcos estejam gravados no meu destino, no meu futuro.
Clau.. amiga, obrigada pela cia. Obrigada e desculpe por ouvir minhas crises rs e Obrigada por ser minha amiga. Te adoro!
--
bjo.tchau
3 comentários:
Eu que agradeço, afinal as crises no meio do caminho não foram fáceis!!!
Que saudades do Canadá!!! Quero ir de novooooo e ficar mais tempo em Montreal... para aprender a contar "carneré" até o "numeré milé"....kkkkkk
Mas agora.... rumo a Salvadorrrrrrrrrrrrrr...... Yupiiiiiiiiiiiii!!!!
Love you my little sister!!!
ah, e o parque é Mont Royal.
bjosss
Eu curti cada momento desta viagem pelo blog e já cansei de dizer que você merecia e muito isso!
Te amo!
bjo.tchau
Postar um comentário