E foi assim que eu resolvi. Estudei, me dediquei, estagiei num lugar bacana e chato ao mesmo tempo, trabalhei na diretoria de um hospital onde tive minha pior experiência de emprego.. me formei!



--
Os comentários entre parenteses são meus rs. Ótima essa mensagem, não?
Acho que por hoje é só.
Bjo.tchau
Uma ferramenta tão útil, que grava momentos lindos, momentos históricos e tanta coisa positiva pra se recordar e reviver com o próximo, sendo usada para uma tolice humana. Lamentável.
Acho bom alguém criar a capa da invisibilidade do Harry Potter..só assim teremos privacidade rs
Foi, passou, doeu e não dói mais
Meu coração está em paz
tá livre, tá desimpedido
Foi, agora tudo tá normal
A vida é festa é carnaval
E o mundo é mais colorido
Vou me entregar nos braços de quem quiser me levar
Comemorar com meus amigos vou aproveitar
Curtir a vida e os momentos que deixei passar
tô de peito aberto pra quem quer me amar
O que sofri e chorei passou já era
Meu amor seu amor virou novela
Brincou de amar me perdeu, agora eu sou mais eu
tô de peito aberto pra quem quer me amar
É claro que não me arrependo de nada, fiz tudo o que pude e não me culpo pelo que aconteceu. E também não vou esquecer o que passou.. tudo está arquivado na pasta Lembranças.
Levo comigo as lições aprendidas e não guardo raiva, nem mágoas. Sigo em frente sem medo de ser feliz.
Só escrevi pra dividir um pouco da minha história com vocês e pra provar que tudo na vida vale a pena, mesmo que machuque nós temos que absorver coisas boas sempreee...
Ótima semana!
bjo.tchau
Seja a cereja do seu bolo! Faça a diferença para si mesmo e assim tudo ficará mais fácil.
Amiga, se a sua vontade é não ir não vá. Você está certa.
E se um dia achar que pode passar por cima de tudo sem se machucar e manter um clima amistoso, faça! Siga sua vontade sempre.
Sempre estarei aqui pra você, te adoro!
--
Não deixa de ser um assunto para o mês de setembro. Muitas vezes eu não segui minha vontade. Por medo, talvez. E muitas vezes eu me machuquei por isso. Meu sofrimento podia ter sido mil vezes menor se eu não me preocupasse tanto em não magoar quem me magoou muito.
Só quando resolvi pensar em mim que pude superar e levar a vida adiante. Falarei mais sobre isso semana que vem.
Quando digo pensar em mim mesma não significa egoísmo, e sim cuidado com meu próprio sentimento. Sem machucar os outros, mas não permitir que me machuquem. Lealdade...
Achei que ficou um post meio confuso, mas vou postar assim mesmo rs.
--
Amanhã vou ver Blue man group. Desculpe minha ignorância, mas não sei ao certo o que eles fazem. Depois eu conto.
bjo.tchau
Ele estava sentindo dores, foi internado, o quadro piorou e ele morreu. Tudo isso aconteceu em três dias.
Eu não o conhecia, só o via de longe e sei que ele treinava na mesma academia que meu irmão.
Enfim, fiquei chocada com o fato. Primeiro porque percebi que não conheço nem meus vizinhos.
Quando eu era criança/adolescente eu vivia na rua. Conhecia todo mundo, brincava, jogava volei, conhecia todo mundo, os pais dos amigos, a família toda as vezes... ia nas casas uns dos outros.
Hoje quase não vejo ninguém da minha epóca e quando chego na minha casa não reconheço uma pessoa da rua. Não sei quem são as crianças, não sei quem são os vizinhos novos.
Isso mostra que nossas vidas tomam rumos bem diferentes das pessoas que convivemos e a gente nem se dá conta. Só vai perceber, as vezes, quando um parte desta vida.
Eu entendo que faz parte do ciclo da vida.. a gente se distancia de uns e conhece pessoas novas, tem experiência novas.. amadurece!
Mas talvez a gente não aproveita a vida como deve ser. Quando se vê já passou a semana, o mês, o ano.. E o que a gente faz? Quem a gente visita? A quem a gente ajuda?
No ínicio do ano eu fiz uma listinha de coisas que precisava realizar este ano.. sei que já estamos em meados de setembro e ainda faltam algumas coisas a se fazer, mas também sei que muitas delas foram ou estão sendo cumpridas.
"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já se passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais."
(Mário Quintana)
E você? Concorda ou discorda? A maturidade já chegou pra você? Divida sua opinião comigo.
--
Queridos, bom fim de semana e bom feriado.
bjo.tchau
Em outubro de 1994, o navio escandinavo Estônia afundou perto da costa da Suécia. Uma violenta tempestade criou um desequilíbrio na carga; eram veículos, organizados em fileiras, que foram jogados para um só lado, fazendo com que o navio tombasse. Em pouco tempo, a água começou a invadir o barco e puxá-lo para o fundo Os tripulantes sabiam que a situação era grave; disseram aos passageiros que cada um deles teria uma escolha a fazer e que teriam de escolher muito rápido. As opções eram acomodar-se num pequeno bote e esperar que alguém os resgatasse ou ficar a bordo e arriscar-se a afundar.
Havia mil pessoas a bordo: a maioria delas analisou as opções e preferiu ficar no ambiente seco e confortável em que se encontrava. Cem pessoas tiveram coragem de lançar-se ao desconhecido, em meio à feroz tempestade. Foi um percurso difícil, mas elas se mantiveram firmes e acabaram sendo resgatadas; assumiram o risco de sair da zona de conforto. Esses cem corações valentes estão vivos hoje. Os outros passageiros, os 900 que permaneceram a bordo, afundaram com o navio.
Você prefere atravessar a zona de segurança ou ficar confortável, mas sem saída? Você assume riscos e cresce ou contenta-se com menos?
Provavelmente já lhe disseram que, hoje em dia, até sair de casa é perigoso, entrar num avião ou dirigir um automóvel também são situações que apresentam riscos, mas não deixamos de fazê-lo. Quais são os outros riscos? Falar o que pensa, mesmo contrariando outras pessoas; sair de um relacionamento abusivo; dizer não; mudar de emprego, de cidade ou de país.
O risco é relativo, o que é arriscado para você pode não ser para mim e vice-versa. Pense no significado do risco para você e decida quais deles você está decidido a assumir. Tenho observado que, para alguns indivíduos, o simples fato de assumir riscos faz com que suas pontes se construam, como num passe de mágica. Assumir riscos lhe traz fé que os faz acreditar em si mesmos e sair em busca daquilo que desejam. Se quisermos viver integralmente e participar desse milagre chamado vida, precisamos assumir riscos. Há bastante tempo, apresento para os participantes de minhas palestras o seguinte poema:
Quem ri corre o risco de parecer tolo.
Quem chora se arrisca a parecer sentimental.
Quem busca o outro corre o risco de envolver-se.
Quem revela os sentimentos arrisca-se a mostrar quem é.
Quem expõe suas idéias e sonhos arrisca-se a perdê-los.
Quem ama arrisca-se a não ser correspondido.
Quem vive corre o risco de morrer.
Quem espera arrisca-se ao desespero.
Mas arriscar-se é preciso, perigoso é não arriscar-se nunca.
Quem não arrisca não faz nada, não tem nada, não é nada.
Evitando a dor, nada aprende, muda ou sente, nada cresce, ama ou vive.
Sua postura o acorrenta, torna-o um mero escravo: Renunciou à liberdade, pois só é livre aquele que corre riscos.
Este é o verdadeiro paradoxo. As mudanças são desconfortáveis, mas sem elas não há crescimento. Portanto, para crescer, precisamos sair da zona de conforto, precisamos fazer algo diferente, experimentar algo diferente, ativar o botão de agir com coragem. Gandhi disse: "Seja a mudança que deseja ver neste mundo." Em outras palavras, mostre o caminho! Vá em frente. Seja um exemplo. Arrisque-se!
--
Pra mim, tudo o que está escrito ai é verdade e o que está grifado é porque já passei e me identifiquei com a lição.
--
Entrando na "temporada para matar".. espero sobreviver.
bjo.tchau
Descemos algumas ruas, passamos por uma espécie de calçadão cheio de bancos, bares e árvores e demos de cara com a tenda o Cirque du Soleil.
Isso era ótimo (ponto para nossa sorte) pois meses antes de sequer comprar as passagens e conseguir o visto, nós já tinhamos os ingressos na mão para a apresentação do dia 28/04/2009.
Isso porque, quando estavámos programando a viagem surgiu a idéia de assistir um espetáculo do circo "na casa deles", o Canadá - Província de Quebec. E então entramos no site para saber se haveria alguma programação..para nossa surpresa os ingressos para uma apresentação especial de 25 anos do circo estavam se esgotado e então resolvemos comprar. Isso nos obrigaria a estar no Canadá nesse dia rs.
Depois de ficar feliz em saber que poderiámos ir no circo a pé.. fomos andar um pouco mais. A tenda estava armanda num lugar assim, como o da foto acima - tipo de um porto desativado, com uma vista linda! Neste dia estava frio...
Nós já estavámos sonhando com a comida brasileira, só de pensar me dava água na boca. Eu definitivmente estava cansada de comer lanches do Mc e do Subway.
Caçei na internet algum endereço de restaurante Brasileiro.. achei um "perto" e fomos atrás dele rs. Andamos, andamos, andamos... andamos mais um pouco e finalmente o encontramos.
Fiquei tão feliz que, depois de olhar o cardápio na porta e já ter escolhido o menu (arroz, FEIJÃO, linguiça e farofa), pedi que a Clau tirasse uma foto minha na frente dele....
Enfim resolvemos entrar.. quando empurrei a porta.............................. ela não abria, estava F-E-C-H-A-D-O. Quase morri. Porque estaria fechado se era segunda-feira??? Que merda de brasileiros são esses que não abrem um restaurante em pleno horário de almoço num rua super-movimentada como a St-Denis????
Fiquei muito decepcionada e então resolvemos ir ao shopping encontrar algo diferente e parecido com nossa comida.
No meio do caminho encontramos um casal que nos ouviu falar português e nos parou. Conversamos um pouco e o rapaz disse que era um desperdício gastar o único dia de sol da semana dentro de um shops (sim, ele sabia que seria o único dia pq a previsão lá não erra.)
Então seguimos o conselho e a dica de passeio (um parque que eu não lembro o nome no alto da montanha) Nos divertimos e tiramos muitas fotos lá. A vista é incrível!!!!
Ahh comemos alguma besteira num lugar bem parecido com uma padaria, mas que não é uma padaria rs
Confesso que demorei pra gostar de Montreal. Um idioma que eu não conhecia.. um centro meio estranho... mas um cidade com suas belezas e eu podia ter aproveitado um pouco mais se soubesse que ia gostar dela no fim de tudo.
Como previsto, o tempo não estava bom no dia seguinte e ai sim fomos ao shopping fazer as úlimas compras.
A noite fomos ao circo.