23 de agosto de 2009

23/04/2009 Canadá - Ottawa

(Reparem que nesta data de hoje faz exatamente 4 meses que pisei em Ottawa.. Saudades!)
Antes de mudar o layout do blog vou terminar de postar sobre minha viagem perfeita pela América do Norte. Afinal, essa imagem ai em cima foi feita por mim para me homenagiar nessa jornada rs.

Em Toronto, a Clau e eu compramos passagens de ônibus para ir para Ottawa e para Montreal. Lá mesmo reservamos o hotel e seguimos viagem.

Uma estrada linda, uma sensação inexplicável.. viajar por uma estrada que você nunca passou e talvez nunca mais passará. Lagos lindos, casas de filme, um céu azul maravilhoso, apesar do frio.

Paramos pra comer, e não pude deixar de registrar o tamanho do pote de catchup. Que alias, lá é bem baratinho, baratinho mesmo comparado com o preço do Brasil pra mesma marca.

Eu e o Heinz

Um lake qualquer na estrada. Olha o céu, olha a água...

Ottawa é a capital do Canadá, uma cidade cheia de charme e encanto. Eu moraria lá com tranquilidade.

A segurança é master, a cidade limpissima (não que as outras não sejam). Tudo nos seus devidos lugares.

Passamos 3 dias e conhecemos any lugares. Fora que o hotel parecia uma casa.. com cama, banheiro e cozinha. Acho que foi um dos lugares que a gente comeu melhor no café da manhã rs.

Nesta viagem eu passei por vários Hard Rock Café.. cada cidade tem um. Mas só entrei no de Ottawa.

Tomamos a Canidian Bear, claro. E uma batida só pra poder trazer o copo. Que deu um trabalhão, eu tratava ele como um filho e consegui que ele chegasse no Brasil inteiro rs.

Olha minha cara de feliz rs

Lindo, não? (eu estou um pouco bronzeada nessa foto neh!)

Eu num parque atras do Parlamento...

Refletindo na vida... no gramado do Parlamento.

Tivemos um dia de calor =) e passeamos muito. Todo mundo lá trabalha até às 16h e depois vai correr, ler ou simplesmente deitar na grama e curtir o fim da tarde.

O Canadá é lindo!!!

Um dos pontos turístico que mais me surpreendeu foi o Museu da Guerra (olha que eu nem curto muito museus), lindo, interativo e real.
Você se sente nas guerras e entende um pouco da história do país.

Eu me escondendo dos adversários kakakaka
Passar por Ottawa foi uma experiência muito legal. Eu não me arrependo nenhum minuto dessa viagem.
Pensei muito na minha vida estando longe, tomei decisões, aproveitei, curti, curti e curti muito.
Parte dela foi na companhia da Cau.. muito legal.. podem confiar, a Cau é uma ótima companhia rs.
Portanto um brinde à nós!!!
Abaixo está um video importante nessa viagem e o coloco para homenagiar a Clau... Foi num dia que sentamos num bar para apreciar a música. Um dos cantores tocou uma música na gaita.. Animal!!!!

Pra terminar o post de Ottawa fica uma mensagem que estava estampada na parede do museu da guerra! Reflitam....
O que você vai fazer?
História não é só a estória que vc lê. É aquela que vc escreve. É aquela que vc se recorda ou denuncia ou relata para outros. Não é predeterminada.
Cada atitude, cada decisão, mesmo que pequena, é relevante a seu curso. História é arquivada com horror e repleta com esperança. É vc quem mede.
Próximo Post: Montreal (com direito a Cirque du Solei)
Semana passada foi jogo de pancadaria rs, so tinha falta. Essa semana foi jogo de ballet, os jogadores não conseguiam não dançar no gramado molhado.
O juíz foi malzão.. teve até gol de mão. Mas tb teve 3 gols pra gritar, sendo dois deles de penaltiii.. Emoção pura.
Acho que to ficando viciada! coisa feia.. (hey juíz vai tomar no **) kakakaka. Massa!
Tem um video que retrata a emoção do estádio. Vou postá-lo em breve.
Os sintomas do mês de agosto ainda estão em evidência. Momentos que nem deveriam acontecer.... mas passou, td bem.
Balanço do fim de semana: Excelente. Afinal, a Tai e eu descobrimos que ficar em casa de sábado a noite (no tempo frio lá fora) vendo videos engraçados é muito divertido rs.