19 de outubro de 2009

Das capitais que conheci...

...Brasília não fica pra trás!
Eu amo viajar, conhecer lugares novos e esse ano eu me superei rs. Conheci Angra dos Reis, Miami, Flórida, Washington, NYC, Toronto, Ottawa, Montreal, Campos do Jordão, Santos (pasmem! eu nunca tinha ido pra Santos), Brasília e em 52 dias conhecerei Salvador.
Hoje vou falar das Capitais. A primeira que conheci foi Washington - Capital dos EUA. Adorei, é uma cidade super aconchegante, linda, limpa e encantadora. Passei dois dias lá e adorei, como vocês podem conferir nesse post aqui.
Depois conheci Ottawa - Capital do Canadá. Eu moraria lá sem nenhum esforço. Uma cidade linda, sem violência, com parques lindos e um clima agradável, pelo menos na primavera rs. Amei a cidade e escrevi sobre ela nesse post aqui.
Bom.. eu sou uma Brasileira que amo meu país e estava com peso na consciência por conhecer capitais de paises no exterior e não conhecer a capital da minha terra.. Ai surgiu uma oportunidade de ir e eu agarrei sem hesitar.
Alguns falaram que eu não ia gostar, outros disseram que eu ia gostar muito.. conclusão: AMEI!

Clau, minha companheira de aventura! rs Estavamos no "Web boa tarde!"

Não resisti em eternizar essa placa que encontra-se no aeroporto de Brasília - No minímo Irônico!


Esplanada dos ministérios! Linda, limpa, e organizada - digna de Capital de país do exterior

Me apaixonei por essa catedral!

Pontão - um lugar paradisíaco na orla do lago Paranoa. Just perfect!

Ponte JK - linda e super-faturada rs!

Tive que passar por ela, senão não tem graça neh rs

Encontramos a Amanda - uma amiga que conhecemos no último dia que estavamos no Canadá, ela sentou do nosso lado no Cirque du soleil e veio no mesmo vôo que a gente de volta para o Brasil. Foi muito legal reencontrá-la na terra dela.

Ela levou a gente pra andar pela cidade, pra conhecer o Pontão e almoçar no restaurante da Mormaii.. com comida boa, atendimento excelente e vista perfeita.

Adorei a cidade, os passeios, as prezepadas rs... minhas amigas dizem que eu não sou "parametro" pra saber se um lugar é bom ou não pois tudo pra mim é bom.
A verdade é que cada lugar tem sua beleza e nós precisamos enxergá-las para sentir o valor que elas tem. E pra mim todo lugar me diverte, pois um passeio ser bom ou não, depende do meu estado de espiríto!
Brasília: vale a pena passar um fim de semana lá!
--
Hoje meu avó fez cateterismo... tadinho do "véio", estava todo stressado e com medo.. mas já tive noticias de que ocorreu tudo bem =D
Agora estou na torcida por minha amiga linda que está no centro cirurgico! Pensamento positivo, Cá: vc vai sair dessa sala mais linda do que já é.. te adoro!!!
bjo.tchau


3 comentários:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Nanda,
primeiro que bom que seu vozinho está bem e se recuperando... Sorte também pra sua amiga Cá.
Agora, vamos falar de suas viagens... realmente se você tem condíçoes amiga, aproveite para conhecer o máximo de lugares que puder...sempre começando pelo seu próprio país... alias, que tal vir conhecer New Jersey hem? já está convidada e será muito bem vinda.
Bjs e tenha um lindo dia...
Ps: quando vier não esqueça de colocar um bolo daquele de mousse de chocolate na mala tá? rsrsrsrrsrs... vcs estão me matando aqui com isso viu!!!

Uma Mulher de Fases disse...

Fê, já tinha visto suas fotos no orkut, lóóóógico!
Adorei que você tenha ido conhecer mais um lugar, estou torcendo pra viagem de salvador...
Eu não conheço muitos lugares, mas como você, sempre vejo o lado bom das cidades que conheço!!
Beijos e SAUDADES!

Rosi disse...

Querida

Passei rapidinho para avisar que tem selinho especial para vc lá no Mundinho.
Bjs