22 de outubro de 2009

O Pilates me acalma...

Uffa! Sexta-feira chegou, nem acredito.. o mais impressionate é que eu sobrevivi rs.
A semana foi de muito trabalho no escritório e na academia.. o professor de musculação fez um "complô" com a professora de pilates para pegarem pesado e me ajudarem com o projeto Verão-Dezembro-Salvador rs
Apesar de ser um treino cansativo, estou gostando..sinto que esta dando resultado e apesar de ser bem difícil fazer os exercícios, o Pilates é tranquilo, acalma a alma...
O nome desse é Cem, ou seja, temos que fazê-lo cem vezes (wow). Parece fácil, mas não é. Nas primeiras vezes eu não conseguia fazer dez rs, mas com muito treino, concentração e dedicação cheguei nos oitenta.. um dia (breve) chego nos Cem.
Esse é o Tesoura. Não basta ficar nessa posição.. você tem que intercalar as pernas em sincronia com a respiração (very easy rs). Mas gosto desse também, principlamente porque consigo fazer a série de vinte. O V também é legal, você deita e levanta nessa posição somente com a força do abdomem, aliás em todos os exercícios a força se concentra no abdomem. É difícil centralizar isso, mas com o tempo a gente consegue.. hoje ponho a força no abdomem até na musculação.
Na primeira vez eu não consegui fazer isso, mas quando estava em Brasília estava fazendo pilates na varanda do meu quarto e consegui esse rs.. É pessoas, vicia e ai você quer fazer sempre..

Depois da aula de pilates tem a aula de alongamento, que é uma de-lí-cia, uma música tranquila, exercícios lights que te esticam e fazem a dor minimizar.
Como diz minha querida amiga recepcionista Ana Violeta: "Malhação faz bem ao coração e deixa o corpo violão"
Ahh pessoas, tenham todos um bom fim de semana!
bjo.tchau





2 comentários:

Anônimo disse...

Faço Pilates no Buddha Spa há algum tempo e vale apena. Me faz sentir mais flexível com ânimo!

Anônimo disse...

Sabe que tô até com saudades da aula de pilates??rsrs
não podemos faltar na semana que vem...

bjos.