27 de outubro de 2009

YO!

Hoje estava passeando pela blogsfera e encontrei uma foto (não me lembro em qual blog) que me agradou e me aguçou a escrever sobre alguém bem especial: EU!

Confesso que não sou nenhum padrão de beleza internacional e nunca fui magra. Desde que eu me conheço eu sou acima do meu peso. Mas pra ser sincera isso nunca foi algo que me impedisse de fazer qualquer coisa nessa vida.

Não vou dizer que gosto e sou super-satisfeita, mas não me culpo, não me julgo, não me sacrifico por isso..

Faço exames regularmente para acompanhar minha saúde, que é ótima. Vou a praia, coloco biquini, uso shorts, saia, vestido...vivo minha vida numa boa.

Tudo isso porque, a minha atitude de me aceitar faz com que as pessoas me enxerguem e gostem de mim pelo que eu sou.. e não por um belo corpo.

Eu sempre me enxerguei assim na balança: "Você é linda"

Eu malho, faço pilates e tenho controlado a alimentação.. o objetivo é emagrecer sim, mas não deixo de comer um chocolate num dia de tpm, por exemplo. Se eu emagrecer ficarei mais feliz... porque feliz eu já sou, comigo mesma.

Sabe.. convivo com muita gente que reclama de tudo e acha que o $, um namorado, uma plástica ou qualquer coisa vai resolver todos os problemas do mundo.

Ai o filho do chefe do meu depto, que tem uma vida num padrão alto e tudo que todo mundo sonha, se joga de um prédio e morre por depressão..

Me diz: será que a vida se resume nos bens que a gente sonha????

A felicidade não está num belo corpo, numa conta bancária recheada ou num mundo conto de fadas. Ela está em nós, e se não aprendemos a ser felizes com que temos nunca seremos felizes com nada que a vida proporcionar.

Quem não aproveita o que tem, jamais será feliz, mesmo tendo toda riqueza do mundo!

Portanto, independente do que você é e o que você tem.. enxergue a felicidade dentro de você.. e o resto vem de acordo com o que a gente precisa e merece.

bjo.tchau

3 comentários:

Anônimo disse...

Tudo isso é p mim???? Vc esta dizendo isso por causa da minha plastica ou vc acha qu eu nao sou assim heim????
Fe lindo muito lindo assim como vc, tudo o que vc faz na sua vida É PERFEITO, e por isso que vc é minha melhor amiga.
Te adoro muito

Carla

Blog da Fatima disse...

Lindo o post.
Como eu queria ser assim desencanada com meu corpo!!
Mas é mais forte do que eu...buaáaáá´. rsrsrsrs

Mas eu chego lá, prometo que qdo atingir meu peso ideal desencano, e vou viver a vida mais relax.

bjso no ♥

Uma Mulher de Fases disse...

Fê, já deixei de correr atrás do corpo perfeito, meus seios flácidos, levemente caídos ficaram assim, porque amamentei duas crianças lindas, minha barriga tem estrias, mas é porque meus filhos precisavam de mais espaço pra se desenvolver...
Hoje trago no meu corpo marcas de gestações felizes e das quais não me arrependo!
Eu reclamo às vezes que poderia ganhar mais, poderia ser mais, mas logo passa e eu enxergo que sou rica de espírito, tenho uma família linda, um corpo que me sustenta e dá conta de tudo o que eu preciso...e tenho amigos que me amam assim, como eu sou, como você!
TE AMO muito!
Beijos