8 de dezembro de 2009

Fazer o bem sem olhar a quem...

Quando eu me comprometi em doar os kits de higiene para o pessoal do Lar e Escola Pequeno Leão, não passava pela minha cabeça que minha família enfrentaria um problema sério de enfermidade e que na data prevista para a entrega minha vida estaria um caos.
Com isso a semana passada foi muito corrida e cansativa.. a Clau, Mauricio, o Du e eu aproveitava cada minuto livre para ir atrás dos itens das sacolinhas.. ficamos até tarde organizando os kits e tal...
No sábado ainda tinhámos coisas para colocar em ordem mas sobrevivemos e conseguimos chegar no Lar antes do meio dia. Eles estavam todos brincando e esperando pela nossa visita...
Fomos chegando de mansinho e logo estávamos todos enturmados e brincando muito..
No parquinho...
O carro da auto escola fez sucesso!!!
A camera fotografica também fez sucesso.. reparem nas poses!
Nossa intenção era sentar na mesa e fazer um hotdog com as crianças, mas a "tia da cozinha" tinha feito o almoço e nós ficamos lá acompanhando eles...Quando o almoço acabou, o sino tocou e em questão de segundos tinhamos uma arquibancada linda e colorida, cheia de pimpolhos ansiosos esperando para receber seu kit...
**Vale ressaltar a diciplina deles..o sino toca e todos se sentam.. Como diz meu pai: "-eu não conseguia organizar 3 crianças, e elas (as tias) conseguem organizar mais de 50"**
Lindos!!!
Papai, Mauricio e João Victor se empenharam na entrega...



João Victor e João Victor

O "meu" João Victor ficou bem acanhado no começo mas logo fez amizade e não desgrudou dos meninos... Foi muito legal da parte deles acolher meu pequeno como se ele fizesse parte do grupo.
É muito importante para todas as crianças aprender e aceitar que somos todos iguais, não existe diferença!

É indispensável dizer o quanto foi gratificante e valeu nosso esforço. Essas crianças são super especiais e nos acolhem muito bem.
Eu pretendo, de coração, agitar mais campanhas para eles em 2010. Quero separar alguns fins de semana para ir brincar com eles, pois o que eles mais precisam é de carinho e atenção.

No fim fomos supreendidos por uma musiquinha que nos emocionou... Confesso que não entendi a letra na integra mas a força do OBRIGADA, MUITO OBRIGADA no final, é demais..assistam!!!



Quero agradecer todos que participaram e me ajudaram nessa linda campanha... E aos que gostariam de ajudar mas não deu tempo (Márcia, querida) me desculpem..mas a última semana foi realmente muito difícil e eu não tive tempo de dar a atenção merecida...

Estou muito orgulhosa e de alma leve por ter tido esse momento especial.

--

Vovô opera hoje.. estou uma pilha de ansiedade mas ao mesmo tempo muito confiante.. o Papai do céu sabe o que faz.

Vô, meu padrinho querido! Eu amo você muito e mesmo estando fisicamente longe, meu coração está ai, bem coladinho no senhor.

Vovó, Mamãe e titia.. força! Vocês são demais. Amoooooo

bjo.tchau

3 comentários:

Rosi disse...

Nanda

Realmente não sei se a Embrase presta serviço ainda nesse prédio, eu não trabalho mais na Embrase, mas meu marido sim, ele é do RH.

Atualmente trabalho também na zona sul, em Moema. A Sheila trabalha contigo? Puxa, a gente podia marcar para nos conhecer qualquer dia desses, o que acha?
Bjs

Elaine Gaspareto disse...

Nanda,
Quando comecei ler o post fiquei pensando se seria uma creche. Depois li o post anterior e vi que é um orfanato.
Tantas crianças, meu Jesus!
Que me corta o coração saber que estão aí, sem lar...Deus sabe que me dói um cãozinho abandonado, calcule uma criança.
Quando fizer outra campanha me avise, eu ajudo inclusive a divulgar.
Ai, ai, e pensar que tem milhares como eles...
Beijos, querida.

Blog da Fatima disse...

Nanda!
Guriaaaa to aqui emocionada com tanta coisa linda que tu falou, que tu fez!! Que gesto lindo, tenho certeza que o melhor presente foi tu que ganhou, pois deu para perceber nas fotos a alegria das crianças e o sorrisão delas!! Esse sorriso de felicidade no rosto de uma criança não tem preço.
Parabéns pela iniciativa, desejo que Deus esteja sempre abençoando esse lar e essas pessoas maravilhosas que vcs são!!

Bjso no ♥