4 de fevereiro de 2010

I am really happy!

Não costumo reclamar dos momentos que eu vivo, acredito que tudo é aprendizado e serve como base para acontecimentos futuros. No entanto, estou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pela minha fase atual: SOLTEIRA de carteirinha rs.

Eu faço o que quero, quando quero e do jeito que eu quero - sem cobranças e sem satisfações. Tenho minha auto estima elevadissíma e ela só fica melhor com as cantadas, paquerinhas sem compromisso e afins.

Mas eu não entendo porque as pessoas insistem em achar que a gente não está feliz quando está solteira. Odeio quando alguém fala: você precisa arrumar um namorado!

NÃO, eu não estou precisando de um namorado e eu estou, sim, MUITO feliz solteira (não sozinha rs). Estou feliz com minhas baladinhas, com minhas viagens maravilhosas, com meus fins de semana em casa de papo pro ar, com meus amigos e amigas que eu vejo sempre e com os que eu nem tenho tanto contato....com meus casinhos sem nenhum compromisso.

Claro que eu quero um dia me apaixonar por alguém e viver outro/ os grandes amores.. mas no momento estou bem assim. Já tem um tempo que estou pra gritar isso no meu blog e hoje um email me inspirou (obrigada Vivi!).

Me identifiquei COMPLETAMENTE com o conto número 1.. o 2 também é bom.

1.-) Conto de fadas para mulheres do séc. 21
Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo?
Ele respondeu: NÃO!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.
O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.
FIM!!!
(Luís Fernando Veríssimo)

2.-) Conto de fadas para mulheres do séc. 21
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: - Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: - Nem fo....den...do!

FIM!!!

(Luís Fernando Veríssimo)
Muito bom, não?!
bjo.tchau

7 comentários:

karen c. disse...

Franja, eu adorei esse post! Já te disse que, qdo eu crescer, quero ser igual a você! Por enquanto, ainda estou na busca do meu príncipe, mas confesso que tenho esses momentos "livre, leve e solta"!!
Besos!

Anônimo disse...

Ai, ai se eu nao fosse uma eterna apaixonada pelo chato do Douglas eu ia juntar o balde e ia viver a solterisse com vc.
Eu vc sabe, que to com vc em qq fase ate pq é melhor vc sozinha sendo minha amiga do que com um chato que nao deixa vc vim visitar a gente.
TE adoro saudades

Beijos

Lidiane Vasconcelos disse...

Tem gente que insiste em determinar para a gente a vida que é igual a delas, não é? Afff!!!!

Quero só ver quando é que as pessoas vão aprender a respeitar as escolhas alheias. Eu, hein!

Uma Mulher de Fases disse...

Fer, pra mim o importante é você estar feliz, solteira, namorando...pois o que eu mais quero é te ver FELIZ!
Beijos

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Nanda,
Você precisa estar feliz...solteira ou com namorado, ou casada...O estado civil da pessoa não pode influenciar na felicidade amiga... Ser feliz é uma escolha sua...você decide se quer ser feliz, nunca dependa do outro para isso. Isso me lembrou a historia de um casal que estava completando cinquenta anos de casados e a familia fez uma festa linda onde todos familiares e amigos estavam presentes. A certa altura os noivos foram chamados ao microfone para dizer algumas palavras e o esposo fez um belo discurso. Após, foi perguntado a mulher se durante esse tempo de casados o esposo ha havia feito feliz. Ela respondeu: NÃO!!! todos se espantaram com a resposta da mulher e ela então explicou: Eu fui e sou feliz sim... mas porque eu escolhi ser feliz... ninguem deve depender do outro para ser feliz... eu achei muito bacana essa histórinha... portanto amiga linda...seja feliz mesmo...faça você mesma a sua felicidade ok?
Bjs carinhosos
Márcia

Blog da Fatima disse...

Oi Nanda!!
Adorei o post.
É isso mesmo...
O importante é ser feliz, não interessa se sózinha ou acompanhada! A nossa felicidade só depende de nós mesmos, o resto é bobagem!!
O email: muito bom!! rsrsrsrs

Bjos no ♥

Odele Souza disse...

Nanda,

Bacana o seu post. Essas pessoas que acham que mulheres solteiras, descasadas, enfim, sem um homem ao lado são menos felizes do que se fosem casadas,costumam me irritar.
É tão bom ser livre. E com o passar do tempo algumas pessoas que escolheream ser solteiras, acabam se acostumando com a liberdade e não a troca por nada.

Achei muito bonito também o layout de seu blog. E MUITO OBRIGADA pelo link do blog de Flavia.

Pra você, um forte e carinhoso abraço.