11 de fevereiro de 2010

o prazer em piorar a situação!

É muita pretensão de qualquer pessoa achar que vai me deixar de mau-humor faltando DOIS dias para o meu tão sonhado carnaval em Salvador, mas os acontecimentos de hoje me inspiraram a escrever sobre.

Eu vivo uma luta constante comigo mesmo para tentar entender, pelo menos um pouco, a cabeça do ser humano. Eu já disse aqui que acho que as pessoas estão cada vez mais sem noção das próprias atitudes tomadas e das palavras proferidas. Também me impressiona muito o modo como cada um decide resolver os problemas que surgem no cotidiano.

Um pequeno problema se torna um tsuname e o que era simples e fácil de se resolver vira um caos enorme e causa intrigas e inimizade. Isso porque as pessoas querem se mostrar importante, imponetes, respeitadas e acabam metendo os pés pelas mãos.

Não, não fiz nada de errado. Ontem eu solicitei aos serviços gerais, em nome da minha chefe, que um documento fosse retirado em um certo escritório. Hoje, depois do almoço notei que ainda não havia recebido nada sobre o assunto e simplesmente (e calmamente) perguntei sobre ele para a supervisão da área. Descobrimos que o motoboy entregou direto pra minha chefe ao invés de entregar pra mim. Até ai, ok. Ele me disse que já estava com ela e eu fiquei tranquila, afinal meu objetivo foi alcançado: o documento foi retirado onde eu pedi e foi entregue para quem deveria ser.

Assunto resolvido pra mim até que a supervisora dos serviços gerais me liga falando um monte pois o motoboy não poderia ter feito isso, o documento tinha que ser entregue pra ela (que é chefe do boy), ela entregaria pra mim (que sou secretária do destinatário) que entregaria para minha chefe (a pessoa que precisava do documento).

Alguém consegue enxergar o problema que ela criou a toa? Além disso questionei por que eu estava ouvindo as broncas dela quando na verdade ela tinha que ter tomado satisfação com o funcionário dela, certo?

Sabe o que eu ouvi como resposta???

-Quem manda você dar liberdade para os motoboys?????

Incrível como as pessoas se incomodam com quem se da bem com todo mundo. Não estou deixando a modéstia de lado, mas eu procuro ter uma relação amistosa com todos no escritório por any motivos.
*Meus pais me deram uma boa educação e me ensinaram a respeitar o próximo, por isso eu comprimento todos, almoço na companhia de todos, converso com todos sem preconceito de cargo, cor, classe ou qualquer característica que as pessoas possam ter.
*Ser secretária já faz com que ninguém goste de você, pois a grande maioria é encrenqueira.. isso é real e eu concordo. Porém eu não sou assim, não encrenco com ninguém, meus problemas eu resolvo com diálogo e esses são uns dos motivos que me fazem ser próxima de todos.
*Na minha singela opinião, o local de trabalho é onde eu passo a maior parte dos meus dias, se eu não me der bem com as pessoas em volta, como vou conseguir ser feliz aqui???
*Tratar as pessoas com educação e eventualmente conversar com os colegas de trabalho é dar liberdade???

Claro que eu respondi à altura e pedi que ela brigue com quem não obedeceu o gosto dela e não comigo.

Sabe, são diversas situações que eu presencio a maldade nas pessoas em piorar a situação ao invés de facilitar e resolver. Só não sei se é culpa do impulso de resolver tudo na hora e fazer de um jeito mais difícil ou se é prazer em infernizar o próximo ("tô" começando a acreditar que a segunda alternativa é a resposta).

--

Amanhã estarei na coluna Gente que faz do blog da Rosi. Divulgarei o link pra vocês me prestigiarem (muito chic isso rs).

Ahh e estou uma pilha de ansiedade. Quero ir pra Salvador agora.

bjo.tchau

2 comentários:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Ah... Nanda,
Sempre tem gente chata e mal resolvida em todo lugar, infelizmente no trabalho é onde eles mais sao encontrados. Nao ligue e nem dê confiança... se essa pessoa age assim, deixe pra lá. Eu também já estou ficando ansiosa por sua viagem viu!!! rsrssr...que voce aproveite bastante e se divirta mais ainda...
Bjs carinhosos
Márcia

Anônimo disse...

Fernanda acho bonito vc não ter preconceito, mas tudo tem uma hierarquia, acho que o motoboy deveria sim ter entregado o documento pra chefe dele, afinal chefe é chefe, pq se não for assim vira bagunça mesmo.
Qdo ele for chefe rs , tb vai querer que as coisas funcionem do jeito que a chefe dele quer, capitou.
bjs
jane