24 de abril de 2010

#comofaz?

"Não há lugar para tudo. É necessário descartar o velho para que o novo encontre espaço para manifestar-se." – Osho

Eu já tive uma fase de guardar tudo, olhar minhas roupas e guardá-las na promessa de emagrecer para um dia usar, de guardar objetos quebrados na promessa de consertá-los etc…

Mas já me libertei deste mal rs. Hoje quando faço faxina nas minhas coisas olho minhas roupas e penso: “Há quanto tempo não uso?” “Usei no último inverno, no último verão?”. Com as respostas em mente eu julgo se devo ou não descartá-las.

Objetos quebrados? Ou arrumo na hora ou descarto. Não que eu não de valor para tudo que tenho, não que eu não goste..mas se eu já tenho algo novo porque não doar o velho? Algo que está parado nas minhas coisas pode ser muito útil para alguém.

Nossa vida é um ciclo, precisa de renovação, novidade, mudança! Portanto, ao invés de comprar um guarda-roupa maior porque não se desfazer do que não usa mais? Libertar-se do apego material faz um bem danado para a alma e para o próximo!!!

“Mesmo que o antigo seja ouro, esqueça-o. Opte pelo novo…” - Osho

Isto é luta árdua com minha mãe e meus irmãos para eles se desfazerem do que não é necessário, do que não se usa mais, afinal minha casa não é enorme mas tem muito espaço para armazenar coisas e isso é um veneno, afinal, quanto mais espaço você tem mais você guarda sem precisar.

Está difícil convencê-los e eu já estou desistindo. Mas minha parte eu faço, mesmo porque eu só tenho meu auto controle. Por mais que eu queira mostrar o que é melhor, não posso obrigá-los…com isso tenho reforçado a idéia de que as pessoas são e pensam diferente e nós temos que respeitar mesmo não sendo a nossa visão.

Á cada dia que passa sinto mais dificuldade para lidar com o ser-humano. Vai entender…

bjo.tchau

3 comentários:

Blog da Fatima disse...

Nanda...
Eu era assim menina!!!
Guardava tudo, principalmente roupas.
Na esperança de emagrecer, de voltar amoda. Olha que bobeira a minha.
Hoje me libertei desse apego a coisas materiais. Me sinto tão bem qdo faço faxina no roupeiro que tiro um monte de coisas e vou lá faço a doação na igreja, lá tem sempre quem precisa!!
Bom isso né???

Bom domingo!!!

Bjos no ♥

Leticia disse...

Oi Nanda
Nunca fui do tipo de guardar... sou louca por faxina. E tenho isso como uma limpeza emocional. Quando vejo que não estou legal, preciso de uma mudança, faço faxina no meu armário, nos livros e cds... ainda sim, tenho bastante coisa sim.
Outra forma de mudar é ir para o salão e radicalizar... isso tb funciona quando quero me "livrar" de algo velho.
Beijos
lelê

Uma Mulher de Fases disse...

Fê eu demorei, mas já pratico o desapego fácil fácil!
Com roupas principalmente, tirando uma mini-saia jeans que eu usava com 23 anos, o resto foi-se tudo!!
A saia é estímulo pra voltar àquele corpitcho, mas sem neuras!!
Beijão!