15 de maio de 2010

#viveravida

Todo novela é a mesma coisa, consequentemente o fim delas também são todos iguais e previsíveis. Com a internet, então, fica mais difícil esconder os acontecimentos do capítulo final. O fim de Viver a vida estava dentro do esperado até o depoimento final.

Eu gosto muito dessa forma de expressar a vida que o Maneco usa em suas novelas, os depoimentos de pessoas que, na vida real, ultrapassam grandes obstáculos e encontram a felicidade dentro do que lhe é permitido.

Mas qual é o melhor depoimento para o capítulo final???? Talvez um Pout-pourri de todos as histórias contadas??? Afinal não existe um problema maior do que o outro, todos tem o mesmo grau de importância para aquele que esta enfrentando e cada superação é digna da nossa admiração.

A história do maestro João Carlos Martins, de certa forma, une vários problemas que poderiam prejudicar apenas um sentimento: a Felicidade!

Ele é a prova de que nós podemos ter um destino traçado, mas cabe a cada um guiar seu rumo na estrada da vida. Seria fácil se em todas as vezes que ele foi impedido de tocar piano, ele se lamentasse e culpasse o destino por não poder tocar mais. Ao invés disso, ele persistiu, passou por cima de toda limitação imposta e quando não tinha mais alternativa, ele se superou e não deixou de estar envolvido com a música, o bem que dá força para este homem seguir no destino que ele quis e que o faz feliz.

Os problemas dele e de todos que contaram suas histórias não fazem com que os nossos problemas fiquem menores, mas nos faz colocar a mão na consciência e ensinam que nós somos capazes de superar. Ensinam que viver é MUITO mais do que ter um corpo perfeito, um carro maneiro e muito dinheiro na conta corrente.

Que nós possamos ser felizes por tudo que somos… e que bens materias sejam somente complemento. Que nós possamos aprender sempre para que nossas vidas sejam cada dia melhores!!!

Escrevo no plural porque eu desejo isto pra mim e pra você!

bjo.tchau

3 comentários:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Nanda,
Menina do céu..quanto tempo sem vir aqui...peço desculpas de coração, mas a desculpa é a mesma de todos... correria e nesse caso de verdade porque estou trabalhando dobrado pra ajudar minha mae na cirugia que ela vai fazer no começo do mês, meu irmão está doente e nao podendo trabalhar e eu to pagando até oaluguel dele...ai..ai.. marido indo pro brasil, filho voltando pra casa...ufa... nao to reclamando não..faço tudo com mair amor pois pra minha familia eu me dou completamente, mas está me custando algumas renuncias e o blog é uma delas...mas logo tudo entra nos eixos de novo.
Nao assisto novela, mas assisti o último capitulo e achei meio sem emoção...sei lá.. acho que porque nao acompanhei... mas a cena do nascimento dos bebês foi linda...alias, o "dar"a vida é lindo né? e o depoimento do Maestro no final tb foi emocionante.
Que sirva de exemplo para todos nós que por tão pouco as vezes reclamamos e deixamos de buscar nossos ideais...
Querida, muitos beijos pra voce e pra Jane e tenham um lindo final de semana.
Márcia

Beta Bernardo disse...

eu me emocionei demais com o fim da novela!!! História linda de superação!
Adorei o post!
Ahhh... tô editando o post do Criative-se explicando o que é MAC, tá? Depois volta lá!
E obrigada pela dica, faltou mesmo no post!
Bjks, Beta

Elaine Gaspareto disse...

Namda,
Este é um comentário-convite.
Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você.
Beijos e obrigada.