27 de julho de 2010

Diversidade humana!

Como uma legítima geminiana que sou, adoro comunicação e, consequetemente, o contato com as pessoas. Afinal, ainda não cheguei no estágio de falar com as paredes ou com seres inanimados.

Mas a minha recente chegada a vida adulta e ao mundo corporativo me faz refletir muito sobre as pessoas. É incrível como somos tão diferentes uns dos outros! Sim, eu acho incrível pois não são singelas diferenças, são diferenças absurdas as quais muitas fogem do meu poder de compreensão.

O office que trabalho atualmente é o que mais me surpreende, vejam: Somos um escritório de médio porte, com pessoas altamente instruidas, estudadas, qualificadas, viajadas e tudo de positivo que um ser pode ter para ser um ótimo profissional.

Sem preconceitos, mas com um perfil assim eu imagino pessoas que tem facilidade de relacionamento interpessoal, pessoas que conhecem diferentes culturas, que tiveram educação.. Mas acreditem: me engano!!!

Claro que muitos são ótimos, educados, respeitam o próximo mas outros muitos tem atitudes que nem Froid explica!!!

- tem quem seja louco e quer te convencer que a louca é você!
- tem quem coloque lenço usado na caixa para papéis que vão para reciclagem (!!)
- tem quem não se dirige a palavra para faxineira, copeira e outros colaboradores
- tem quem não fala por favor, obrigada, bom dia, boa tarde, até logo
- tem quem se faz de amigo só quando precisa
- tem os mais velhos (as) que tem mentalidade de adolescente
- tem quem ouve ópera no horário do expediente em bom som e se irrita se alguém pede para abaixar
- tem quem não gosta e não faz as próprias funções
- tem quem só repara nos outros
- tem quem só reclama
- tem os recém chegados que se acham os veteranos do pedaço

Nossa! dá pra fazer uma lista infinita...afinal cada dia que passa tem uma novidade.

Gente do bem, gente do mal assumidamente, lobos em peles de cordeiros, ricos, pobres (de espiríto!) e tantos outros. Confesso que conviver com essas situações me ensinam a lidar melhor com todos os "tipos" de pessoas mas, também, me deixam bem decepcionada com a espécie humana.

Nas ruas, no trânsito, nos noticiários e em outras situações eu vejo any situações que surpreendem também, e me faz pensar: o que está acontecendo com as pessoas? o que está acontecendo com o mundo?

Alguém me explica, por favor!

bjo.tchau

4 comentários:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Nanda,
Eu entendo sua decepção com o ser humano, mas vou te dizer uma coisa: Essas pessoas com carater duvidoso, sem noção de respeito, sem humildade, que se acham os melhores estão ai justamente para que possamos aprender que tudo isso de nada nos serve...para tirarmos lições de tudo o que não queremos para nós...se eles não existissem como poderiamos reconhecer as nossas capacidades,nossas qualidades e também possamos trabalhar melhor e consertar nossos próprios defeitos??? Sim, porque nós também não somos perfeitos, alias, quando eu vejo alguém com algum comportamento inadequado eu paro..penso e procuro em mim se eu tb não tenho agido da mesma forma... se vejo que não, me alegro e penso..ufa..coitado desse ai..precisa de ajuda.. agora se tb estou no mesmo caminho, corro pra poder me corrigir e assim vou levando para tentar ser um ser humamo melhor. Mas eu te entendo...é muito chato mesmo conviver com pessoas que diferem muito de nós. Vamos vivendo e pedindo a Deus um mundo com pessoas melhores.mais conscientes e que o amor ao próximo vença.
Bjs carinhosos
Márcia

Lets disse...

Infelizmente não tem explicação e acho que também não tem fim. Em todos os lugares, sempre haverão pessoas que nos decepcionam com suas atitudes. O que sempre tenho em mente e tentar me manter firme e forme no meu propósito e de forma alguma reproduzir esse tipo de comportamento. Bjs, Lets

Anônimo disse...

Eu acho que o problema e a falta de amor proprio, a Deus ao outro, as pessoas so pensam em si, so nelas ninguem se importa se voce faz e se precisa de ajudar as pessoas so querem ajuda para si mesma e complicado eu que o diga viu.
Mas estou aqui para te ajudar se precisar e so falar.

Beijos

Carla

Rosi disse...

Menina

Se eu fiz a lista das pessoas que trabalho....só por Deus.

Bjs