23 de julho de 2010

Sobre filmes e lições...

Quem não gosta de pegar um saco de pipoca, sentar numa sala de cinema ou na sala de casa mesmo e assistir um bom filme? Deixar-se envolver com as cenas e com o enredo da história e esquecer, pelo menos por alguns minutos, da vida real. É uma boa sensação de prazer, mas será que assistir um filme é lazer?

Domingo, depois da frustração de ter o musical Aladim cancelado, resolvemos (Carla e eu) levar os pimpolhos no cinema. A escolha foi Shrek Para Sempre. Mais do que um desenho divertido, o capítulo final da história do Ogro tem uma linda lição!



"Depois de várias aventuras, Shrek virou um homem de família. Ao invés de ficar assustando os moradores locais, agora, o ogro verde vive dando autógrafos. Mas o que aconteceu com o valente marido de Fiona? Pensando no passado, quando realmente se sentia como um ogro, Shrek assina um contrato com o falante Rumplestiltskin, que resulta em uma tragédia. Sua vida muda completamente, ele passa a viver em mundo que é o oposto do Reino Tão Tão Distante, em que os ogros são caçados. Além disso, ele e Fiona perdem seus postos, já que Rumplestiltskin toma os seus lugares ao se tornar o rei. Agora, só Shrek pode desfazer seu erro, salvando seus amigos, sua terra que corre risco e mostrar a sua esposa Fiona que realmente a ama."





Sai da sala me perguntando se as pessoas absorvem a mensagem que os filmes passam ou se elas simplesmente assistem, se divertem e voltam pra casa sem agregar nada sobre o que acabou de assistir.

Shrek Para Sempre mostra que a somos feitos de escolhas e nós devemos valorizar e curtir o que a vida nos proporciona. No filme, Sherk volta em um dia de Ogro temido e as consequências fazem-o perceber que sem a esposa, os filhos e os amigos ele não é completo.

Na vida real nós não temos a opção de voltar atrás, mas diante dos problemas e das insatisfações devemos nos remeter ao passado e analisar se seriamos felizes estando na fase passada mas com a idade e os anseios atuais.

A vida é agora!!!

--

Quem tira bons proveitos das mensagens que os filmes transmitem, levanta a mão...

\o/

bjo.tchau

3 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Nanda,
Eu tiro, sempre. De tudo que vejo, que leio, que ouço.
Daí vem o meu crescimento.
Linda postagem!
Beijos

Anônimo disse...

Eu leventei as duas e o que sempre digo se o OGRO aprendeu todos podemos aprender rsrsrsr.

beijos

Carla

Karla Coelho disse...

Sou igualzinha, AMO desenhos animados, animações, filmes, livros, HQs, etc e sempre tiro uma lição e se deixar fico horas conversando sobre o assunto. Amei Shrek, adorei a lição. Temos manina de reclamar demais, de char ruim de tudo. Só damos valor quando eprdemos né? Isso tem que mudar... depois que comecei a frequentar o centro espírita eu melhorei. Somos um rádio e devemos sintonizar só energias boas e pensamentos positivos para atrair tudo de bom pro nosso lado! Gostei da reflexão! Beijkas!