12 de agosto de 2010

Cats!


Meia-noite. Nenhum som no beco. Luzes de um carro rasgam a paisagem escurecida da noite e revelam momentaneamente a imagem de um felino correndo. Um por um, gatos curiosos emergem. É a noite especial deles, quando a tribo Jellicle Cats se reúne para escolher seus melhores. O líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy, anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado "Heavyside Layer", onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle". Só um dos gatos não compartilha da euforia do grupo: a triste Grizabella (Paula Lima), que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e agora é desprezada por sua escolha.

A história de Cats foi baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum’s Book of Practical Cats, publicado a primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S. Eliot.


Minha curiosidade pelo musical CATS nasceu nas minhas aulas de inglês com o Teacher Edgar. Ele era um viajante nato e vivia nos mostrando tudo que ele trazia do exterior, algumas aulas ele colocava o DVD do musical para a gente assistir e sempre dava alguma atividade relacionada ao espetáculo.

Eu viajava na maionese sonhando com um dia poder ver CATS ao vivo. Quando fui para NY eles não estavam em cartaz, e minha passagem pela timesquare foi só uma passagem hehe, acabei não vendo nenhum espetáculo da Broadway por lá.

Quando soube da temporada de CATS no Brasil quase morri de catapora.. estava certa de que eu iria...

Sem alguma companhia disposta a ir comigo, resolvi comprar meu ingresso e dia 08/07/2010 eu estava lá na fileira A, maravilhada com o cenário, com a mega produção e levando vários sustos com os gatos que saiam do esgoto à minha frente.



Lindos, super bem treinados, numa sincronia perfeita, com vozes maravilhosas e surpreendentes!

Todos são fantásticos, mas gostei em especial da dupla Mungo Jerrie e Rumpleteazer. Dois gatinhos espertos que só aprontam. Perfeitos!





O cenário e a produção são nota 1000. Digno de Broadway mesmo. Tudo impecável...




Eu sou mega fã de musicais, teatros e afins, porém acho muito caro e acredito que o governo deveria sim investir para que todas as classes sociais tivessem acesso à este tipo de cultura.

Também sou mega a favor em valorizar nossos artistas. Eles se esforçam e mandam muito bem...

Quem puder aproveitar a temporada, eu recomendo muito e estou pensando seriamente em assistir mais uma vez.

Tem mais informações em http://musicalcats.com.br/



Ahh vale para adultos e crianças! É show!!!

 

Dois videos para vocês terem o gostinho do espetáculo:

 

 

 



bjo.tchau

Ahh.. só para constar, é proibido fotografar dentro do teatro, e como eu sigo as regras acabei ficando de castigo! As fotos são do site acima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ta vendo entao podemos levar as crianças ne??

Que bom que vc segui as regras dessa vez kkkk, ficou com medo de levar bronca sozinha ne???

Beijos, te adoro

Carla

Karla Coelho disse...

AAAAAAAAH eu queria tanto ir a um espetáculo desses... um dia eu irei! Adorei o post e me deu mais vontade de assistir!!! Adoro esse tipo de evento e depois já emendar num bar e conversar um monte, filosofar! Até que Uberaba tá melhorando quanto a espetáculos mas geralmente eles trazem teatros da modinha por ter certeza de público. Agora é a moda do stand up. Eu tento ir sempre. Teatro e cinema é comigo mesma! Quero levar o Lu no "Meu malvado favorito".

Iluminação, roupas, movimentos, cenário, tudo nota 10!

Beijokas!