8 de setembro de 2010

Vivo pobre mas vivo a vida!

Ahh tenho tanta coisa pra contar e pretendia fazer vários posts no feriado, mas os dias foram bem completos e ontem fiquei na preguiça o dia todo rs.. mas prometo adiantar o prejuizo.

Recebi este texto hoje e não tem como não dividi-lo. Viver é bom demais! este tem sido meu lema de vida.

Espero que aborvam a lição!
--

Viver ou juntar dinheiro (Max Gehringer)?

Há determinadas mensagens que, de tão interessantes, não precisam nem

sequer de comentários. Como esta, que recebi certa vez. Abre aspas.

Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas

simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo,

que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia,

nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse

deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha

surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não

ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens

que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.

Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos

e descartáveis. Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter

quase 500 mil reais na conta bancária. É claro que não tenho esse

dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria

fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos

e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos

à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu

dinheiro com prazer e por prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes

executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão

aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

O pôr-do-sol mais lindo do mundo - Jericoacoara em junho de 2010


bjo.tchau

Um comentário:

Verônica Cobas disse...

Oi, Nanda

Engraçado ler isso hoje porque estive falando do mesmo tema desde ontem. Sou inteiramente a favor de batalhar para pagar as contas, mas especialmente para usufruir a vida. E usufruir a vida com a qualidade que entendo importante não inclui prescindir de prazeres como viajar, comer num bom restaurante, ir ao teatro quando se tem vontade, viver o prazer de um dia na praia, da caipirinha no final de tarde, de comprar aquele livro que me fará um bem enorme. Prefiro ser rica de histórias do que rica de dinheiro. Melhor ser rica de dinheiro e de histórias também. bjss