29 de julho de 2010

Slava's SnowShow

Semanalmente eu entro no site da T4F para acompanhar os espetáculos em cartaz na cidade. Eu estava de olho no Slava's mas confesso que achei o preço um pouco salgado e não me empolguei muito em comprar.

Eis que o Wagner (older brother) me avisou que o Felipe (meu primo) tinha algumas cortesias e perguntou se me interessava...

Se é para se divertir, eu topo!

De "grátis"? Melhor ainda!!!


Este é o Felipe..meu priminho que eu lembro nenem e hoje já é maior idade (me sinto velha hehe)

Domingo, 24 às 20h00 no Citibank Hall

Não é permitido clicar durante o espetáculo, mas no intervalo eles ficam entre o público fazendo graça e tirando fotinhos!!!




"Slava's Snowshow" cria um mundo de maravilhas com objetos cênicos simples, como água, luzes, teias de aranha de algodão, bolhas, bolas e gelo seco. Cada apresentação utiliza, para a criação do espetáculo, a interação com o público, com palhaços que usam técnicas tradicionais e também contemporâneas de clown.

Considerado pela crítica internacional um dos espetáculos de palhaços mais celebrados do mundo, o Slava já foi agraciado com o Golden Nose Prize (Espanha) e o Olivier Award (Inglaterra). Além dos prêmios, transformou-se ao longo dos anos em um verdadeiro "celeiro de palhaços": antigos alunos abriram suas próprias companhias e grande parte deles ingressou alguma das produções do Cirque du Soleil. O próprio idealizador Polunin se juntou à companhia canadense na década de 90 e criou números de palhaço para “Alegria”, “O” e “La Nouba”.

Texto tirado daqui!

Sinceramente, acho um pouco forçado equipará-los ao Cirque du Soleil. Não que não seja bom, mas não é tão fantástico e fascinante quando o Cirque!


Eu continuo "me achando" com minhas fotos. Estou bem feliz com algumas descobertas que tive nas funções da minha camera.
Nem sei se vocês notam diferenças, mas eu noto =D

Os grandes momentos que chamaram minha atenção durante a apresentação foram: A teia de aranha que cobre o público todo e a avalanche de neve no final (impressionante).


Depois da apresentação eles sentam no palco para que as pessoas se aproximem, tirem fotos e interaja com os palhacinhos!

Tinha muita gente perto e por isso não dava pra tirar fotos bonitinhas (esses não são meus melhores ângulos de pose!)

Foi um bom passeio de fim de domingo em família.. recomendo a quem puder ir.


Agora vou esperar ansiosamente pelo show do Pedro Mariano no sábado e por CATS no dia 08/08..


bjo.tchau

27 de julho de 2010

Diversidade humana!

Como uma legítima geminiana que sou, adoro comunicação e, consequetemente, o contato com as pessoas. Afinal, ainda não cheguei no estágio de falar com as paredes ou com seres inanimados.

Mas a minha recente chegada a vida adulta e ao mundo corporativo me faz refletir muito sobre as pessoas. É incrível como somos tão diferentes uns dos outros! Sim, eu acho incrível pois não são singelas diferenças, são diferenças absurdas as quais muitas fogem do meu poder de compreensão.

O office que trabalho atualmente é o que mais me surpreende, vejam: Somos um escritório de médio porte, com pessoas altamente instruidas, estudadas, qualificadas, viajadas e tudo de positivo que um ser pode ter para ser um ótimo profissional.

Sem preconceitos, mas com um perfil assim eu imagino pessoas que tem facilidade de relacionamento interpessoal, pessoas que conhecem diferentes culturas, que tiveram educação.. Mas acreditem: me engano!!!

Claro que muitos são ótimos, educados, respeitam o próximo mas outros muitos tem atitudes que nem Froid explica!!!

- tem quem seja louco e quer te convencer que a louca é você!
- tem quem coloque lenço usado na caixa para papéis que vão para reciclagem (!!)
- tem quem não se dirige a palavra para faxineira, copeira e outros colaboradores
- tem quem não fala por favor, obrigada, bom dia, boa tarde, até logo
- tem quem se faz de amigo só quando precisa
- tem os mais velhos (as) que tem mentalidade de adolescente
- tem quem ouve ópera no horário do expediente em bom som e se irrita se alguém pede para abaixar
- tem quem não gosta e não faz as próprias funções
- tem quem só repara nos outros
- tem quem só reclama
- tem os recém chegados que se acham os veteranos do pedaço

Nossa! dá pra fazer uma lista infinita...afinal cada dia que passa tem uma novidade.

Gente do bem, gente do mal assumidamente, lobos em peles de cordeiros, ricos, pobres (de espiríto!) e tantos outros. Confesso que conviver com essas situações me ensinam a lidar melhor com todos os "tipos" de pessoas mas, também, me deixam bem decepcionada com a espécie humana.

Nas ruas, no trânsito, nos noticiários e em outras situações eu vejo any situações que surpreendem também, e me faz pensar: o que está acontecendo com as pessoas? o que está acontecendo com o mundo?

Alguém me explica, por favor!

bjo.tchau

23 de julho de 2010

Sobre filmes e lições...

Quem não gosta de pegar um saco de pipoca, sentar numa sala de cinema ou na sala de casa mesmo e assistir um bom filme? Deixar-se envolver com as cenas e com o enredo da história e esquecer, pelo menos por alguns minutos, da vida real. É uma boa sensação de prazer, mas será que assistir um filme é lazer?

Domingo, depois da frustração de ter o musical Aladim cancelado, resolvemos (Carla e eu) levar os pimpolhos no cinema. A escolha foi Shrek Para Sempre. Mais do que um desenho divertido, o capítulo final da história do Ogro tem uma linda lição!



"Depois de várias aventuras, Shrek virou um homem de família. Ao invés de ficar assustando os moradores locais, agora, o ogro verde vive dando autógrafos. Mas o que aconteceu com o valente marido de Fiona? Pensando no passado, quando realmente se sentia como um ogro, Shrek assina um contrato com o falante Rumplestiltskin, que resulta em uma tragédia. Sua vida muda completamente, ele passa a viver em mundo que é o oposto do Reino Tão Tão Distante, em que os ogros são caçados. Além disso, ele e Fiona perdem seus postos, já que Rumplestiltskin toma os seus lugares ao se tornar o rei. Agora, só Shrek pode desfazer seu erro, salvando seus amigos, sua terra que corre risco e mostrar a sua esposa Fiona que realmente a ama."





Sai da sala me perguntando se as pessoas absorvem a mensagem que os filmes passam ou se elas simplesmente assistem, se divertem e voltam pra casa sem agregar nada sobre o que acabou de assistir.

Shrek Para Sempre mostra que a somos feitos de escolhas e nós devemos valorizar e curtir o que a vida nos proporciona. No filme, Sherk volta em um dia de Ogro temido e as consequências fazem-o perceber que sem a esposa, os filhos e os amigos ele não é completo.

Na vida real nós não temos a opção de voltar atrás, mas diante dos problemas e das insatisfações devemos nos remeter ao passado e analisar se seriamos felizes estando na fase passada mas com a idade e os anseios atuais.

A vida é agora!!!

--

Quem tira bons proveitos das mensagens que os filmes transmitem, levanta a mão...

\o/

bjo.tchau

21 de julho de 2010

Mais um…

….Aniversariante!

Prometo que este é o último.. do mês de julho hehehe.

Esta é minha foto coringa, tirada na festa de aniversário e guardada para o post de hoje!

DSC02931Já escrevi tanto em homenagem à ele, já falei tanto o quanto eu o amo, já demonstrei tanto e vou continuar fazendo tudo que eu fiz por ele, pois eu sinto que é reciproco...

Tem uma música que eu gosto muito e que diz exatamente o que eu quero dizer pra ele hoje, com algumas adaptações.

 

Estou vendo um filme, Cada estrada que eu passei, cada história que eu vivi…
Os futuros que eu sonhei…
Cada dia, cada mês, cada estação que eu dividi com você…
Abri meu coração…
Se um dia alguém falou que o que foi não volta mais…a vida continua a escolha é nossa…sou feliz de olhar pra trás…
Como não lembrar de você?
Como não chorar outra vez?
Só de lembrar, poder te abraçar..
Se a estrada se abrir e eu tiver que seguir, vou levar comigo cada carinho…
Como não querer de novo?
Posso até ser boba com você…
Viveria tudo outra vez...
Portas se abriram, tive dias de frio
Histórias surgindo, Corações se unindo
Cada choro, cada riso, cada emoção que eu dividi com você… abri meu coração

(Banda Mipt)

É extamente isso, sou muito feliz de participar do seu desenvolvimento e de saber que a escolha é nossa de ter um ao outro em nossas vidas.

Tive medo de “te perder”, mas tudo só aconteceu pra unir ainda mais as nossas vidas e provar que não é preciso ter o mesmo tipo sanguíneo para existir amor entre uma tia bobona e um sobrinho MARAVILHOSO!

João Victor, JV, Joca, J.. a tia deseja que o Papai do céu te abençoe e proteja sempre.. que você tenha muitos anos de vida e se torne cada dia mais um rapazinho brilhante e cheio de carinho.

Que você tenha um Feliz Aniversário!!!!

Amoooooooooooo você demais! meu orgulhinho…

bjo.tchau

20 de julho de 2010

Hoje vai ter uma festa!

Esse blog está quase uma super festa.. só se fala de bagunça e aniversariantes nos últimos posts. Ainda bem, porque isso significa que sou rodeada de cancerianos, e eu adoro esse signo que é puro carinho, companherismo e alegrias (além de chororô, claro)

Eduardo me pediu para fazer uma retrospectiva no auge dos seus 22 anos, mas não consegui reunir fotos suficientes, então vou fazer uma mini retrô aqui…

DSC02103

Vou falar: Eduardo era bem feinho hehehe

DSC02106

Wagner, Dú e eu

DSC02111

E bem chorão..meu Deus, chorava por tudo… e quando fazia arte, apanhava, chorava até cair no sono e dormia o resto do dia…

DSC02081   

Já gostava de motos e carros desde pequeno…

DSC02131

Foi crescendo e ficando mais bonitinho rs..

 DSC02134

Até parece artista!

 DSC02141

E se tornou um grande homem.. esforçado, amigão, carinhoso, mão de vaca e as vezes chato (como todo irmão que se preze hehe)

 OgAAAPQ05DVJbkuZB0FYwDXQE5WuDU9IfecXH7klSYnre3QDgzAsMN_aTkCtHUA1ed0WP2auktC6domE0JUc4zDpgukAm1T1UKN7rBZlL6buS3ZY6JCN3w8ysqdn

Dançarino nato, vive dizendo que odeia balada, mas quando se rende não tem que o tire da pista de dança!!!!

OgAAAPYZyRTyhDbx9nU8ZKxEozgFgE9R3xXXrhIn1c8veBNRyI2d03qvR7UwPDVVOzDaESKCNPtpk0QVQGG5ZjL3bmoAm1T1UMXes7oEkRIAoAtdH1D6MhUNztnD

Vive aprontando, quando junta com crianças, então, pega fogo!!!

OgAAANcFNBhMekSW46saXPFI-N0zToyYUYo-lRJoWYUVrcw7KZxA664UXBxtA2lNVCJdW8Ftf-k9kAzRqTHI0J3SXBcAm1T1UOgbXn5DRUNBn23J9pwzma91eCLQ

Este ano tirou toda sua coragem do fundo do peito, entrou num avião, enfrentou a imigração e foi até a Florida – EUA visitar nosso amigo Alex!

Olha que cena romântica….

OgAAAB1vph47QEZQ6mqw0eAWGHxhnjMiapYG57FAWQrnJlGKNAHtP7tKR3454n2_6tVa-Hyy1dEkl_yYB83Yl3c0kAcAm1T1UAcsYvPzwm1jYl2oLIUpodvStQ43

Se mostrou um grande filho/ neto e esteve o tempo todo do lado da minha mãe e do meu avô no pior momento das nossas vidas..

Era por ele que o Sr. Achilles chamava, clamando pela super massagem que só ele sabe fazer…

 OgAAAMeY7PwqABHsUePjrdk05UPfZe_OGejikOGdhUF7cCcjYj0_4tJg5vqhQT42gRslq94BYb6PnvQRlD9eBje30jAAm1T1UDeZmvI2yPEb1LD4iUygMbCC75eH

Segue seu caminho, estudando e almejando uma carreira de sucesso. Sem esquecer que: falar do Eduardo é falar da Helo…

Nunca vi um casal tão, tão casal… A prova de que cada panela tem sua tampa hehe…

DSC00909

As vezes ele sai do sério e dá uma de “rebelde sem causa”. Mas com certeza, Eduardo é a calmaria da casa… faz piada das situações mais comicas e não se deixa envolver (muito) nos ti ti ti de família…

OgAAAL1QDcWG2Sxe9VbQ3ZKf9iFOIfaiVIl_t68areg46evBvRPkZ2sZmhX3cU4eq_7u03IPSgY5UopHL6DdGaQv_NcAm1T1UK79hMgAsvPWEnx7zKYRzYMupydO     

É..o caçula cresceu e cresceu muito, ultrapassou todo mundo nos centímetros crescidos e tem se superado a cada dia como estágiario da vida adulta!

OgAAAJqLuzCRBve5GkldnRPmRiSGomtSgdnvYLgIzvOe9Y1lc5_bCdvWEIZp4AVt2x53ymA5Sft41Cw08LVkcMFHMJAAm1T1UOYJ6iYmT_plvAMqKaznkWojy7dl

Há momentos que eu desejo nem ter irmãos, mas em um instante passa e eu vejo que eu não sou nada sem eles…

Meu irmão.. o tempo tem passado tão rápido e tenho a impressão que eu nem me expresso como deveria. Você tem que saber que eu te amo muito e que torço para que você tenha tudo o que é necessário para ser completamente feliz!

Eu sei de todas as suas capacidades e fico muito feliz com todas as suas conquistas, seja passar direto no semestre da facul, comprar seu apê ou uma simples gravata!

Não se esqueça que eu estarei sempre do seu lado, o mais próximo possível! Que você tenha um feliz aniversário, que todos os dias deste novo ciclo sejam de aprendizados, desenvolvimento, alegrias e amor!!!

Devo agradecer aos meus pais que não fechou a fabrica depois que eu nasci e nos permitiu ter um caçulinha! Agradeço eles por cuidar e zelar os três filhos. Sem dúvidas eles são os responsáveis por tudo que somos e temos!

Amoooooooooooo minha grande família!!!!!!

bjo.tchau (chorando já!)

19 de julho de 2010

A festa do Ano…

Há seis anos a história se repete, exatamente do mesmo jeito. Vai ter festa? Qual data? Qual buffet? Qual o tema? Retrospectiva? E assim segue durante alguns meses as indecisões, a ansiedade..até que o grande dia chega!

Este ano o Buffet escolhido foi o Alegria… não é muito grande, mas é lindo, confortável, serve muito bem e é muito divertido. Escolha certa!DSC02633

Na recepção estava estampado o nome da dupla, com os presentes no balcão.

DSC02568

O tema? Pica Pau..escolhido pelos aniversáriantes!

DSC02573

A tia, se produziu toda e enganou bem..estava linda hehehe!

DSC02587

Eduardo e Heloísa me acompanharam e se divertiram desde o primeiro minuto que chegaram…

A festa de aniversário dos meninos não é só uma comemoração..é encontro. Essas pessoas ficaram marcadas no meu coração, e mesmo sem ter um contato frequente, quando a gente se encontra é como se estivessemos acabado de passar 5 dias de carnaval na casa do Big Brother hehehe.

DSC02602DSC02604

Os manos…. As minas…

Nem preciso dizer que as crianças se divertiram a beça, e a tia babona clicou muitoo (mais de 300 fotos).

DSC02623DSC02627

DSC02564 DSC02656

DSC02639

Adulto também brinca… DSC02670

Os monitores eram super atenciosos e divertidos. Reuniram a patotinha toda e conseguiram que todos ficassem na mesa pra comer, pelo menos por uns 10 minutos..

DSC02682 DSC02686 DSC02691

“Come, come, come que a mamãe fica contente…”

DSC02716 DSC02732 DSC02738 DSC02784

Eu estava me sentindo a @betabernardo clicando as crianças em momentos descontraídos e em momentos de poses..eles adoram tirar fotos (não sei quem eles puxaram cof cof cof)

DSC02741

Na minha singela opinião, achei que essa foi a festa que a Carla ficou mais relax e conseguiu curtir bem. Estava linda, super simpática e animada. Na verdade ela é sempre assim, mas o papel de anfitriã deixa a gente um pouco tensa.. esse ano ela se superou. Estou super orgulhosa amiga!

Momento tattoo do Tiago e Tia Fernanda se achando profissional com a camera amadora e amada!

DSC02752 DSC02754

DSC02758

Toda festa infantil que se preze tem brincadeira de adulto =D e neste buffet foi bem divertido, todo mundo dentro do Bambalegria, música rolando e bora se equilibrar…

Diversão garantida….

DSC02757DSC02764

…entre os marmajos e…

DSC02807DSC02831

…entre a mulherada!

Mais clicks…

DSC02765 DSC02841

A hora do parabéns foi super animada também…

DSC02844

DSC02851 DSC02860 DSC02865 DSC02868 DSC02873 DSC02874

Eu curto cada momento da festa, mas o meu predileto é o momento de apagar a velinha, cortar o primeiro pedaço acompanhado de um pedido…

Tá, eu sei que os aniversariantes que fazem o pedido, mas confeso: eu também faço um pedido neste momento…e para o João Victor e o Tiago meu pedido é o mesmo todo ano.. que eles sejam protegidos e abençoados pelos seus anjinhos da guarda, que eles cresçam e se desenvolvam com muito amor e saúde. Que eles nunca se esqueçam da tia postiça babona, amém!

DSC02876

Tiago insiste em não olhar pra foto, e a fotografa oficial disse que ele é traumatizado por causa dessa tia aqui que clica tudo… Hunf, não é culpa minha não….

Mais um pouquinho de click…

DSC02890 DSC02916

DSC02925 DSC02731

DSC02921DSC02840

DSC02926 DSC02882 DSC02635

Eu, como sempre, chego na festa um luxo e saio um lixo hehehe… mas aproveito muito e não me arrependo, amo estar no meio da bagunça com os pimpolhos…

Já no fim da festa, com todos acabadinhos (nunca vi festa infantil acabar quase meia noite, quase uma balada! hehe) consegui tirar umas fotos com os aniversariantes…

DSC02935 DSC02939 DSC02889

Para quem não sabe, João Victor e Tiago não são meus sobrinhos de sangue. Eu acompanhei o fim da gravidez do JV e tudo que aconteceu desde então, a cada dia me sinto mais próxima da Carla (uma amiga que considero minha irmã que Papai do céu me permitiu escolher) e mais próxima da dupla de pimpolhos.

É um laço muito forte e eu não consigo considerar outro “grau de relacionamento” a não ser tia e sobrinhos de coração.

Eu já pensei que não os teria tão perto de mim, já chorei de saudades, já tive medo deles me esquecerem… pura insegurança que não existe mais.

Hoje eu tenho certeza que eles sabem e sentem o amor que tenho por cada um. Melhor ainda..eles me correspondem e também aproveitam muito a tia coruja.

O saldo da festa foi super positivo (mesmo sem retrospectiva) e deixou bons momentos e boas fotografias!

bjo.tchau