9 de dezembro de 2011

Fotografia: um novo tema na minha vida.

Desde sempre eu adoro fotografar, desde alguns momentos em casa até grandes acontecimentos: viagens, festas e afins.

Sempre tive câmeras compactas e tirava fotos no automático, até que em Jericoacoara, ano passado, conheci um rapaz que entende de fotografia e me deu umas dicas de como melhorar minhas fotos com a compacta mesmo.

Fiquei imensamente feliz com os simples comandos que já faziam uma grande diferença nas fotos (no meu ponto de vista, claro!).

Este ano, resolvi trocar meu "equipamento" e papis me presenteou com uma Nikon P100. Ela não faz parte das semi-profissionais mas tem muitas opções de comandos manuais, bem mais que as menores.

Câmera nova na mão foi a mesma coisa que ter um bicho de 7 cabeças rs, não conseguia tirar fotos boas e sabia que a pobrezinha era muito mais eficiente do que aqueles resultados que eu tinha.

Eis que achei nesses sites de compras coletivas um cursinho basiquinho por um preço baratinho, resolvi arriscar.

O curso era o básico do básico mas dei sorte de pegar um professor bacana que ensinou além do que o curso propunha. Foi ai que eu sai do automático e passei usar minha Nikon no modo manual.

Logo depois desse curso sai de férias e treinei muito clicando muitas fotos (postarei sobre minhas férias em breve).

Em novembro fiz outro cursinho básico onde agreguei mais algumas dicas e me convenci que preciso de outra câmera rs. Quero ingressar de verdade neste mundo, pode ser que eu não vire uma profissional na área, mas quero aprender mais e ter fotos cada vez mais lindas.

Claro que enquanto não adquiro uma reflex, vou brincando com a minha, afinal a qualidade da foto não depende do equipamento.

Vejam abaixo o "ensaio" que fiz na minha prima-irmã, duas semanas antes da bebê nascer.




Mamãe delicada e papi santista = dá nisso rs






Que lindeza de sapato, gamei!



Minha preferida.. é assim que eu desejo vê-los sempre: com a amor, carinho e dedicação um ao outro!





Mari nasceu na semana passada, fui visitá-la no domingo e cheguei bem na hora do primeiro banho em casa =D

Tudo ainda era muito recente e eu não quis ficar insistindo nos cliques, mas farei mais fotos dela assim que possível!




Tenho plena consciência de que ainda há muito que aprender, mas um dia eu chego lá, afinal o importante é começar, certo?

bjo.tchau


Nenhum comentário: