5 de janeiro de 2012

#merryxmas

No começo de dezembro postei algumas fotos aqui sobre meus primeiros enfeites de natal em casa. Pois bem, o mês passou voando e eu não fiz muito além do que enfeitar a árvore com laços e enfeitar a área da ceia de natal ns véspera da comemoração.

Tenho uma idéia muito legal de decoração externa para minha casa a qual eu pretendo colocar em prática no próximo ano - me aguardem, minha casa vai ser sucesso de Natal hehehe.

De qualquer maneira, não queria deixar de postar minhas artes natalinas e cá estou eu para mostrar algumas fotinhos...

Esta é a ponta da árvore. Minha mãe colocou essa estrela que estava meio opaca, sem gracinha. Eu adoro estrelas, mas vocês tem que concordar comigo: estrelas tem que brilhaaaaaaaaar!
Pois bem, peguei a cola glitter e vamos abrilhantar a estrela! Fiz um laço diferente dos outros da árvore para ganhar destaque na ponta mais alta.

A história dos laços é um capítulo a parte, demorei pra tirar um tempo para eles mas num sábado (depois de uma sexta mega agitada com direito a festa do escritório), eu sentei no sofá, sem animo nenhum para sair de casa, peguei as fitas e começei a manusear.. esse é o resultado.

Adoei essa foto da árvore toda com o nosso papai noel surfista =D

Eis que chegou a grande véspera e eu estava com várias coisinhas de natal guardadas. Resolvi liberar um espaço lá de casa, aluguei um pranchão (pois nossa mesa é pequena), comprei uma toalha-linda-de-morrer e coloquei a criatividade em prática.

Sinos de Natal pendurados, bonequinhos de neve pendurados em cada cadeira


Uma "barriga" de grafiato + um pedaço de tecido + uma fita + alguns enfeites = outro cantinho de natal


Arrumei a mesa milimétricamente e os talheres ganharam destaque. São descartáveis! Comprei numa super promoção pré Natal da Tok Stok.


No começo de novembro fui na 25 com uma amiga e compramos várias coisinhas de natal para enfeitar os chocotones e panetones trufados que fizemos sob encomenda. Algumas coisas não usamos, foi o caso dos galhinhos de trigo e as boninhas.

Encontrei um solitário "dando sopa" e juntei tudo, este enfeite acima é o resultado. Eu AMEI!

As estrelinhas coladas no vidro também foram um achado na promoção da TOK STOK. 

Vista aerea da mesa principal!

Vista aerea da mesa de sobremesas. Destaque para minha bandeja em formato de pirulito que usei para colocar os cupcakes.



Brinde no almoço de Natal!

Neste ano contamos com a ilustre presença da tia Anita (irmã do meu falecido avô materno).

Foi sensacional ter ela conosco, daquelas avós que cozinham bem e ficam orgulhosa quando vêem as netas fazendo sua receita.

No fim do dia de domingo, fomos leva-lá para casa e passamos na av. Paulista para apreciar a decoração natalina.

Estava um trânsito infernal! Mas aguentamos firme e no final valeu a pena. Vejam as fotos e me digam se estou errada.

Anjos na porta do shopping Pátio Paulista






Se está transito a gente se diverte no carro, com a câmera!



Esta é a fachada do banco Bradesco. Eu fiquei simplesmente encantada com essa decoração. Era uma selva com guinomos, bichinhos que se mexiam e som! Simplesmente incrível.



O palco montado pela prefeitura estava sensacional também, encantador! Pena que não conseguimos sair do carro e atravessa-lo, pois estava chovendo. Mas, apesar do trânsito, eu fiquei completamente feliz de ter ido ver essas belezas de perto.

E assim foi o Natal 2011. No natal deste ano vou colocar minha imaginação em prática rs.

bjo.tchau

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse Natal tb., mas o ano que vem não vou ficar na cozinha, vou comprar a ceia rs.
Foi muito bom estar com vc em casa fazendo a arrumação, Adorei.
Amo vc.
bjs, mamis

:: Nanda :: disse...

owwwnnn tambem adorei arrumar tudo. amo vcs!