26 de julho de 2009

17/04/2009 Canadá - Toronto (província de Ontário)

Tarde de domingo preguiçosa.. me faz lembrar da minha grandiosa viagem. Resolvi contar sobre a estadia no Canadá, pelo menos o começo dela.
Sai de Nova York de manhã e no começo da tarde já estava em Toronto. O avião era um "teco-teco" de tão pequeno e com poucos passageiros. Lá de cima consegui ver as Niagara Falls, as quais visitei depois.
É estranho estar sozinha, totalmente sozinha em um país completamente desconhecido. Mas eu sobrevivi rs! (Foi só um dia rs)
Ocorreu tudo bem. No aeroporto tomei um taxi até o hotel, fiz o check in, me acomodei e sai pra dar uma volta.
A vantagem de estar num país civilizado é que vc pode sair com sua bolsa, camera, dinheiro e seja lá o que for no centro de uma cidade grande e ninguém faz nada. Vc não é assaltado ou algo assim, vc se sente e está seguro!
Andei pelas ruas ao redor do hotel, fui numa praça pra cachorro (é o máximo). Andei pelas ruas do centro, comi no Subway pela primeira vez (primeira de muitas lá) e esperei pelo dia seguinte quando a Claudia chegaria.

Confesso que ficar sozinha foi um tormento pra mim. Logo eu que quase não gosto de falar, quase não gosto de pessoas!
Quando subi no elevador vi um botão "press to talk" ao pé da letra em português significa "aperte para conversar". Eu sozinha e solitária pensei: "-Vou apertar e conversar com a pessoa que atender!" kakakak Claro que eu não fiz isso; eu entendo que o botão é só em caso do elevador parar =(
Enfim, no sábado a tarde a Claudia já estava comigo \o/ Passeamos um pouco, compramos os tickets para Niagara Falls e aproveitamos o resto do sábado de frio.
No domingo fomos pra Niagara, vulgo As cataratas do Pica-pau. Não, não encontramos ele por lá rs.. mas ficamos encantadas com a beleza do lugar e com a quantidade de água que cai delas rs

Clau e eu nas cataratas!
Vale dizer que elas ficam na divisa do Canadá com os Estados Unidos e tem a parte das cataratas Americanas e a parte das Canadenses (que é mais extensa e mais bonita).. para conhecer um pouco mais sobre elas clique aqui, vale a pena.. mas vale mais ainda ir pessoalmente rs (sorry, foi mais forte do que eu rs).

Subimos na Skylon Tower, uma "torrezinha" de 236 metros de altura (o mesmo que um prédio de 80 andares). E detalhe: elevador panorâmico.
De lá você tem uma vista incrível das cataratas e de toda a cidade. Consegue ver a fronteira com os EUA e passa muito, mas muito frio rs
O dia lá foi incrível e todos os outros em Toronto foram legais. A gente andou muito pela cidade, fizemos compras e nos divertimos!
Toronto na verdade é um centro financeiro, uma cidade grande como São Paulo. Nós estavámos no centrão, tipo praça da Sé mas muito limpa, organizada e sem violência. Mas com pessoas estranhas, outras arrumadas, vários prédios comerciais, várias lojas para gastar e uma ChinaTown, clarooo..todo lugar do mundo que se preze tem que ter uma ChinaTown rs.

Nesta foto eu estou na CN Tower, outra torre, mas essa é no centro da cidade e tem 553 metros, só mais do que o dobro da Skylon rs.
Nela vc consegue ver a cidade toda e ainda pisa, deita e rola no chão de vidro rs. A sensação é estranha, mas eu aproveitei.
Se meu pai estivesse lá não deixaria eu subir nunca, muito menos pisar ai rs! Foi massa....

O ônibus e a educação das pessoas em relação a ele me surpreenderam rs. Ele anda atracado no trilho que passa no meio da rua, tipo na faixa da esqueda.

Quando chega no ponto (as pessoas não precisam dar sinal, nem no Canadá nem em qualquer outro lugar que eu visitei! Quem dera no Brasil fosse assim. Aqui vc tem que se matar pra dar sinal, corre o risco do motorista não ver ou ver e não parar pq a fila de ônibus está grande!), ele para e as pessoas vão até ele. Todos os motoristas de carro RESPEITAM e param atrás dele. Não é lindo???? Se fosse aqui, zilhares de pessoas morreriam atropeladas pelos apressadinhos de plantão, tentando entrar no busão.

Enfim, Toronto é linda. Eu moraria lá tranquilamente rs. Mas nossos dias por lá chegaram ao fim depois de 5 dias bem aproveitado.

Seguimos viagem para a capital: Ottawa. Este será o próximo assunto da viagem neste blog!

--

ok, eu sei que o post já está enorme, mas tem algumas coisas que eu quero registrar, mesmo que nas entrelinhas rs

- primeiro:

Ontem fui com o João Victor, o Tiago e a Carla assistir "Charlie e Lola, da TV para o teatro". Lindo! acho que todas as criançs deveriam ir, os meninos adoraram e eu amei estar com eles. É sempre gratificante.


Amiga.. não se desgate com infatilidades de gente grande (pessoas que estão longe de serem adultas), ninguém vive por vc, ninguém cultivará as pessoas que vc gosta por vc a não ser vc mesma. Siga sempre seu coração, sua vontade sempre. Te adoro muito, por favor, não se esqueça!

- segundo:

I loved being with you on Saturday night and today! You're just good to be true. Very thanks!
Sem nenhum stress, curtindo cada segundo together. Talvez não seja real (as vezes eu acho que é um sonho rs), mas eu vou aproveitar muito enquanto estiver vivendo esse sentimento bom.
Na hora certa, do jeito certo.. a gente se conquista a cada dia!
- terceiro:

She.. muitooooooooooooo obrigada por ter trocado a música do blog, adorei o layout! Amiga de bom gosto!!!
Ah! eu gosto tanto de vc e fico mega feliz de vc compartilhar tudo o que esta acontecedo! Obrigada por estar no meu caminho. Conte comigo sempre!
Amow
- quarto:

Pegadinhaaa, rs.. não tem mais nada que eu queira escrever por enquanto!

bjo.tchau

4 comentários:

Uma Mulher de Fases disse...

Oie....ah falou de mim, rs...
É isso aí amiga, fico mega feliz com a suas histórias da viagem, você mereceu estes dias, aliás, foi um divisor de águas na sua vida, ou estou errada? Quanto à peça, se não fosse salgadinho, eu levava os pequenos, o Gabriel adoraria, mas duvido que ficasse quieto tanto tempo, rs!
Quanto ao segundo item, seja lá o que for, curta todos os dias como se fossem únicos e últimos, sem expectativas, assim, funciona melhor, mas desejo que não seja só um sonho, que dure enquanto te fizer feliz!
Já em relação à música, de nada! rs!
Também te amo!!
Beijos

Anônimo disse...

Oi pode deixar que estou amadurecendo, sofrendo um pouco com tudo isso qu esta acontecendo este ano, mas

Obrigadinha, te adoro muito tambem viu

Uma Mulher de Fases disse...

Atchimmmmmmmmmmmm, desculpe, foi a poeira que achei quando cheguei aqui, rs!

Anônimo disse...

Nem preciso dizer que sua cia foi mais do que especial nesta viagem ao redor do Canadá..rs...
Aprendemos e vimos tantas coisas engraçadas que só a gente mesmo... mas uma coisa a gente aprendeu "falar Ottawa"....kkkkkkk.... ninguém sabe...
Amei conhecer as Cataratas do Pica-Pau, mesmo não aproveitando espiritualmente quanto deveria ter aproveitado... mas é a vida... um dia voltaremos lá para passear por aquele barco que não lembro o nome....

Love you!