2 de setembro de 2009

26.04.2009 - Montreal - Província de Quebec/ Canadá

Cheguei a última etapa da viagem. Nessa altura do campeonato eu já estava morrendo de saudades de casa (tendo em vista que neste exato dia era niver da mamãe, a saudades era ainda maior. Eu queria poder estar aqui para abraçá-la). Mas ao mesmo tempo eu já estava apaixonada pelo Canadá e morrendo se saudades da Disney (se fosse possível eu passaria por lá antes de voltar para o Brasil rs)
Chegamos na rodoviária, depois de umas 4h de viagem, tomamos um taxi (uma tarefa difícil pois ninguém queria nos carregar por estar com tantas malas rs).
Percebemos pelas placas que a cidade parecia ser em outro pais, menos no Canadá. Tudo escrito em Francês!
Quando chegamos no hotel o recepcionista (sim, homem!) estava discuindo com um cliente e quando nos atendeu foi super grosso. Mas não tinhámos a opção de virar as costas e ir embora (apesar da vontade) estava reservado e pago já! além de que a gente não podia rodar muito numa cidade desconhecida.
Nos acomodamos em nosso quarto, pegamos um mapinha (já estava super familiarizadas com mapas rs) e fomos rodar pelo bairro.

Descemos algumas ruas, passamos por uma espécie de calçadão cheio de bancos, bares e árvores e demos de cara com a tenda o Cirque du Soleil.

Isso era ótimo (ponto para nossa sorte) pois meses antes de sequer comprar as passagens e conseguir o visto, nós já tinhamos os ingressos na mão para a apresentação do dia 28/04/2009.

Isso porque, quando estavámos programando a viagem surgiu a idéia de assistir um espetáculo do circo "na casa deles", o Canadá - Província de Quebec. E então entramos no site para saber se haveria alguma programação..para nossa surpresa os ingressos para uma apresentação especial de 25 anos do circo estavam se esgotado e então resolvemos comprar. Isso nos obrigaria a estar no Canadá nesse dia rs.

Depois de ficar feliz em saber que poderiámos ir no circo a pé.. fomos andar um pouco mais. A tenda estava armanda num lugar assim, como o da foto acima - tipo de um porto desativado, com uma vista linda! Neste dia estava frio...

Nós já estavámos sonhando com a comida brasileira, só de pensar me dava água na boca. Eu definitivmente estava cansada de comer lanches do Mc e do Subway.

Caçei na internet algum endereço de restaurante Brasileiro.. achei um "perto" e fomos atrás dele rs. Andamos, andamos, andamos... andamos mais um pouco e finalmente o encontramos.

Fiquei tão feliz que, depois de olhar o cardápio na porta e já ter escolhido o menu (arroz, FEIJÃO, linguiça e farofa), pedi que a Clau tirasse uma foto minha na frente dele....

Enfim resolvemos entrar.. quando empurrei a porta.............................. ela não abria, estava F-E-C-H-A-D-O. Quase morri. Porque estaria fechado se era segunda-feira??? Que merda de brasileiros são esses que não abrem um restaurante em pleno horário de almoço num rua super-movimentada como a St-Denis????

Fiquei muito decepcionada e então resolvemos ir ao shopping encontrar algo diferente e parecido com nossa comida.

No meio do caminho encontramos um casal que nos ouviu falar português e nos parou. Conversamos um pouco e o rapaz disse que era um desperdício gastar o único dia de sol da semana dentro de um shops (sim, ele sabia que seria o único dia pq a previsão lá não erra.)

Então seguimos o conselho e a dica de passeio (um parque que eu não lembro o nome no alto da montanha) Nos divertimos e tiramos muitas fotos lá. A vista é incrível!!!!

Ahh comemos alguma besteira num lugar bem parecido com uma padaria, mas que não é uma padaria rs

Confesso que demorei pra gostar de Montreal. Um idioma que eu não conhecia.. um centro meio estranho... mas um cidade com suas belezas e eu podia ter aproveitado um pouco mais se soubesse que ia gostar dela no fim de tudo.

Como previsto, o tempo não estava bom no dia seguinte e ai sim fomos ao shopping fazer as úlimas compras.

A noite fomos ao circo.


Gente não dá pra descrever. Além de ser fascinante, tratava-se da pré estréia do espetáculo Ovo. Produzido por uma brasileira. Que orgulho da Débora Colker!

Um ritmo brasileiro, animado. Acrobácias perfeitas!

A história gira em torno de um mosquito que se apaixona pela joaninha... Além de lindo é engraçado!
Bom, sem palavras. Eu indico Cirque du Soleil de olhos fechados. VALE MUITO A PENA!

Na quarta-feira nós viajamos o dia todo de ônibus de volta para Toronto, de onde voltariámos para casinha.
Voamos a noite toda. Tinha uma louca do nosso lado que não parava de beber e de conversar com um outro louco que quando não estava falando, estava ouvindo o Ipod dele no último volume com músicas eletrônicas. Resultado: consegui dormir umas 3h da matina e acordei às 6h assustada com uma forte turbulência.
Às 11h30 estavámos em terra. Mal pude acreditar quando vi papai e mamãe me esperando =D
Eu estava muito cansada mas não o bastante para ficar quieta. Eu tinha muita coisa para contar, eu estava triste por ter acabado e feliz por ter voltado.

Paramos num resturante e eu comi um SR. prato de arroz e feijão rs. E foi assim que começei a voltar a minha realidade; a minha vida completa e feliz.

Minha viagem foi Maravilhosa, eu faria tudo de novo e do mesmo jeito. Espero, de verdade, que outros destinos turístcos estejam gravados no meu destino, no meu futuro.

Pai, Mãe, Wagner e Dú.. sem vocês nada disso se tornaria realidade. AMOOOOOOO vocês incondicional e irrevogávelmente.

Aline e família, Débora Angelo.. obrigada por abrir a porta de vossas casas e me receber maravilhosamente bem.

Clau.. amiga, obrigada pela cia. Obrigada e desculpe por ouvir minhas crises rs e Obrigada por ser minha amiga. Te adoro!

Papai do céu.. obrigada por me abençoar tanto.

Eu... valeu pela iniciativa e coragem mocinha! Vc vai longe rs

--
é isso, minha viagem está gravada.

bjo.tchau

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu que agradeço, afinal as crises no meio do caminho não foram fáceis!!!
Que saudades do Canadá!!! Quero ir de novooooo e ficar mais tempo em Montreal... para aprender a contar "carneré" até o "numeré milé"....kkkkkk
Mas agora.... rumo a Salvadorrrrrrrrrrrrrr...... Yupiiiiiiiiiiiii!!!!

Love you my little sister!!!

Anônimo disse...

ah, e o parque é Mont Royal.

bjosss

Uma Mulher de Fases disse...

Eu curti cada momento desta viagem pelo blog e já cansei de dizer que você merecia e muito isso!
Te amo!
bjo.tchau