22 de setembro de 2009

Cachorro é tudo de bom!

Vocês assistiram o Caldeirão do Huck sábado?? Eu que não sou fã de televisão devo admitir que quando perco o programa dele assisto na internet, porque dele e do programa dele eu sou fã.
Acho que o Huck é o tipo de pessoa que nos prova que: apesar de parecer que o mundo esta sendo dominado pelas pessoas más, ainda há esperança de que existe gente boa nessa terra de meu Deus!
Ele conheceu uma menina cega que tinha o sonho de ter um cão guia. [Um animal treinado para o cegos custa na faixa de R$18.000,00 (wowwww..um absurdo, não é?).] Dias depois ele encontrou no Projac uma atriz que é cega e que tem um cão guia... sensibilizado ele foi atrás e conseguiu um animal para realizar o sonho da sua recente "amiga". No sábado estava no programa a atriz (Dani - atris da novela das 19h), seu cão, a menina-amiga-cega e o cão que ela acabara de ganhar.
Foi super emocionante ver ela sem palavras para agradecer o apresentador. E com essa repercussão toda eu me dei conta que nunca falei das minhas "cadelas guias" nesse blog. E é disso que vou falar hoje...
Meu pai nunca foi fã de cachorro e minha mãe sempre teve nós três (irmãos e eu) para cuidar sem a ajuda de ninguém, ou seja, cão era uma palavra que não existia no nosso vocabulário.
Meus pais se separaram, nós crescemos... e um certo dia apareceu uma cadela na porta de casa. Preta, preta, pretinha.. bem cuidada, inclusive. Minha mamis ficou com dó e colocou ela pra dentro do quintal com a promessa de doá-la para a primeira pessoa de boa vontade que aparecesse.
Adivinhem o que aconteceu??? Nos apegamos a ela e ela ficou por aqui mesmo.
Seu nome é Pitty (em homenagem a cantora Pitty mesmo).. safada que só ela, faz uma bagunça pela casa toda, faz cara de triste quando a gente sai, não cabe em si de tanto tremer e latir de felicidade quando nos vê.
Ronca como gente, a-d-o-r-a chocolate, tem um amor especial pelo Dú (meu irmão mais novo).
Me diz se ela não é super-fotogênica??? Linda! Já está com aproximadamente 4 anos!
Mais ou menos um ano depois que a Pitty chegou eu ganhei a Luna. Minha mãe quase infartou e não queria ela de jeito nenhum... eu tive que insistir muito e fazer muitas promessas pra ficar com ela até que a mamadi cedeu.
Poucos dias que com ela em casa, essa cadela ficou doente, muito doente.. ficou dias internadas, tomou vários remédios e teve muita atenção e amor; e assim sobreviveu.
Depois ela teve convulsões e quando fez exames para descobrir o que era ela pegou sarna no hospital.
Imagina o sufoco que ela não passou! Que nós passamos e o dinheiro que gastamos.. Mas minha mãe e eu já a amávamos muito e lutamos muito pra ela estar com a gente hoje.
Minha mãe que não a queria, hoje trata ela como uma neta.. carrega para todo canto, sai pra passear mais de uma vez por dia, dá banho toda semana, faz franguinho pra colocar na ração, mima, mima e mima...e ela, claro, adoraaa!
Hoje elas são uma dupla essencial na minha casa. Meu pai implica um pouco com a Pitty e adora a Luna.
Minha mãe ama as duas, assim como eu. O Dú tem preferência na Pitty e o Wagner é neutro rs. Mas como um todo, elas são a alegria da nossa casa, são companheiras, nos entende com um olhar e retribui todo o amor depositado nelas.
Só de pensar nas nossas vidas sem elas meus olhos se enchem de lágrimas.. elas são demais!
--
bjo.tchau

Um comentário:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oieee Nanda..
Tudo bom? Olha só nossa amizade já está selada..rsrsrs já me apaixonei pela Pitty e pela Luna...menina, eu amo cachorros...desde que eu me conheço por gente eu sempre tive um cachorro...eu tinha um que ia até pra escola comigo...Quando eu me mudei pros EUA, deixei minha mãe cuidando dos meus quatro cachorros... hoje só tem uma que está bem velhinha, 14 anos, mas em julho quando eu estive ai ela ainda me reconheceu...não é linda? Ela hoje é companheirinha da minha mae... minha mae nem viaja pra nao deixar ela sozinha acredita? Aqui eu tenho um mini poodle que se chama Robert... ele é meu filhinho mais novo...entende tudo o que eu falo e é um sonho de cachorrinho, dorme comigo na minha cama e ronca tambem menina..kkkk ai eu me apaixono..
Nossa, ta vendo quando começo falar dessas fofuras faço um livro... é muito amor...
Beijos pra voce e fica com Deus
Marcia
Ps: amo Coldplay... e essa música é o ring do meu celular ( viva la vida)... ai quantas coisas em comum hem???