20 de setembro de 2009

Uma carta para mim...

Eu tardo mais não falho. Estava fora hoje mas ainda é dia 20 e eu vou participar da minha primeira Blogagem Coletiva.

Fui convidada pela Elaine a participar da festa de aniversário do blog dela (descrito no selo abaixo). E como eu adoro escrever e estou me infiltrando na blogsfera, não hesitei em participar.

O tema é "Uma carta para mim".. enfim, vamos lá...



Fê...


Como uma autêntica geminiana você não vai se decidir claramente em quase tudo na sua vida. Sempre vai haver um ponto de interrogação para te atrapalhar, mas você vai aprender a lidar com esse "defeito".

Seus pais sempre fizeram e sempre farão tudo por você e pelos seus irmãos (mesmo depois da separação) mas muitas vezes vocês não vão reconhecer e nem valorizar isto.. porém vocês sempre terão a chance de se redimir e começar a valorizar cada gesto vindo deles.

Em breve você se envolverá num namoro que não vai durar muito mas que o destino vai fazer vocês se cruzarem daqui um tempo.

Mesmo tendo tudo que você precisa, você vai começar a trabalhar cedo.. em poucos meses. Para ganhar pouco, bem pouco; mas esse emprego vai ser sua base para crescer (o que não vai demorar para acontecer). Aqui você começa aprender a lidar com pessoas e logo você vai "voar", vai estudar turismo e ao mesmo tempo vai passar por um relacionamento que não vai durar mais do que um ano mas será bem turbulento.

Sua paixão por idiomas vai fazer você se dedicar ao seu curso de inglês e você vai ter a oportunidade de passar um pouco do seu conhecimento para pessoas de baixa renda. Como? Lecionando aulas aos sábados por um ano inteiro!
Quando chegar a hora de escolher um curso superior sua primeira opção será Letras, mas em seis meses você vai enxergar que não é isso que você quer e vai mudar para Secretariado Executivo Bilíngue.

Lembra do seu namoro aos 14 anos? Então, ele vai reatar como uma surpresa e nascerá vínculos muito forte. Graças a esse relacionamento você vai conhecer pessoas maravilhosas (dois anjos em forma de crianças, inclusive), vai passar por uma etapa profissional importante, viverá momentos inesquecíveis, amadurecerá imensuravelmente mas também vai se decepcionar muito.
De ínicio, essa magoa vai parecer o fim do seu mundo, mas você já vai ter aprendido que tudo nessa vida acontece por um próposito. No inicio a gente não entende e acha que Deus não nos enxerga... mas o tempo nos esclarece que o que acontece no passado serve para aperfeiçoar nosso futuro.

Uma menina batalhadora como você vai aproveitar a faculdade, vai fazer a loucura de se enfiar na Comissão de formatura, de onde terá frutos para vida inteira. Você vai se formar em grande estilo e já vai estar trabalhando na sua área e vai estar feliz porque depois de passar por alguns empregos deshumanos você vai estar em um lugar ótimo. Com pessoas especiais, tarefas legais e beneficios bons (sálarios, viagens, reconhecimento).

Posso te garantir que você vai lutar muito pelo seu sonho de conhecer a Disney..e acredite, Ele vai acontecer e será muito mais do que você imagina.

Seu pai vai ajudar você, sua mãe vai estar do seu lado e seu irmão mais velho vai contigo. O irmão mais novo vai fazer pedidos de perfume, mochila, e roupas..e como todos, ele vai estar bem feliz por você.

Sua viagem vai durar um mês inteiro e você vai viver o sonho Disney, conhecer algumas cidades dos Estados Unidos, vai conhecer pessoas especiais e vai esticar até o Canadá. E além da diversão você vai ter a oportunidade de se conhecer melhor.

Isso mesmo, você que fala pelos cotovelos vai passar uns dias sozinha pelas ruas de paises que não são o seu, vai ficar longe de casa, de tudo e de todos e vai aprender a se enxergar, a se valorizar e vai ver que você é muito mais corajosa e madura do que você imagina ou do que as pessoas julgam.

Você vai alimentar o sonho de se casar e de ter filhos, mas a sua realização profissional e pessoal vai ter prioridade, principalmente depois de provar pra si mesma o quanto você é capaz de andar com suas próprias pernas.

Contudo eu vou sempre "gritar" no seu ouvido três conselhos: Respeite-se em primeiro lugar. Curta muito sua família. Não fale demais (eu sei que esse é difícil pra você, mas se esforçe).


Seja sempre feliz minha amiga, não desista de você e confie em Deus pois ele estará sempre contigo.


Você vai longe mocinha!


Beijos de quem te adora. Com carinho!


Fernanda Scaramucci da Cunha


--

Uauuuu.. que experiência! Eu passei uma hora e quinze minutos na frente do note para escrever essa carta. É difícil lembrar de tudo e eu até tentei encaixar algumas coisas mas não soube como.

É claro que chorei..

Até uns seis anos atrás eu registrava tudo em diários e nunca imaginei que fosse chegar até aqui: Um blog onde eu registro meus momentos para quem quiser saber e posso conhecer pessoas e passar por experiências interessantes como essa. Para quem só está lendo pode parecer bobagem, mas tenho certeza que todo mundo que participou da blogagem coletiva concorda comigo.

Se você não está nessa "festa" e nem ao menos tem blog, tente escrever uma carta para si mesmo..seja num papel ou até mesmo mentalmente. Volte uns anos e avalie você até aqui. Confie em mim: vc pode se surpreender!

--

Elaine, obrigada pela oportunidade e parabéns pela criativadade e pelo aniversário do blog.


--

bjo.tchau

8 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Nanda,
Isso de se emocionar é uma constante em cada participante que li hoje.
Todos relatam emoção, surpresa, auto conhecimento.
Muito obrigada por participar.
Beijos.

Sempre querendo saber disse...

NOOOOOOSA que lindo!
É de arrepiar essa blogagem.To indo de blog em blog e já chorei um rio!(to indo pra segundo)
Gostei demais da tua,do teu jeito:"Não fale demais (eu sei que esse é difícil pra você, mas se esforçe)." (Fala a verdade,vc tava falando de mim né?(rs))

Uma Mulher de Fases disse...

Ah flor que lindo, fico mega feliz que eu esteja envolvida em duas coisas da tua carta, a comissão e o emprego fantástico! rs!
É isso, eu te vi menina e hoje vejo minha amiga uma mulher de fibra, lutadora!
Te amo FOREVER!

A Madrasta Má disse...

Uhuuuuuuuuuuuuuu e vc voará muito e muito, falará muito e muito hahahahaha, será feliz? muito muito!!! é o que te desejo! Parabéns! Bjinhos da Madrasta!

Renata Peixoto disse...

Nanda, essa blogagem mexeu com todo mundo.
Parabéns pela participação e pelo seu blog!
Beijão

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Nanda,
Olha estou lendo dentro do possivel todas as cartas e até agora foram umas cinquenta...mas devo admitir que a mais me identifiquei foi com a sua... nossa quantos pontos em comum...gostar de falar, turismo, viajar, dois irmaos, um mais velho e um mais novo...começar trbalhar cedo...enfim, a garra de vencer e conseguir os objetivos com muita humildade e perseverança...
Amei sua carta
Beijos
Marcia

Rosi disse...

Menina
Só hoje pude ler sua carta.........que delícia!
Vc é uma mulher forte, sabe, o mundo precisa de gente assim.
Um beijo no seu coração

Anônimo disse...

Depois de muitos meses, agora que to me "atualizando" no seu blog... tá vendo que estudar que nada ne?! rsrs...
Amei sua carta, é mta linda! Bom, nem preciso dizer que minha torcida por você é imensa, mas é sempre bom reforçar...

Te adoro!
bjos. Claudia