5 de outubro de 2009

"..que vocês descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero.."

Hoje eu ri muito, de desespero. Por estar nervosa, ansiosa, com medo de encarar uma situação inevitável.

Passei o dia sufucada, eu sabia que era a coisa certa a fazer mas mesmo assim não foi nada confortável.

Em relacionamentos eu sempre estive no papel de "a machucada". Eu podia até terminar, mas era sempre pelo outro ter dado um bom motivo. Mas dessa vez foi diferente: não tinha um motivo nitido a ser explicado ou argumentado e dessa vez foi eu quem "machucou"o sentimento de alguém.

Mas sabe, eu tenho comigo que é menos pior se machucar com a verdade do que ser enganado (inclusive a Elaine falou sobre isso hoje no blog dela).

Coisas do coração, quimica... situações que não se explica. Foram ótimas semanas, não me arrependo de nada; mas sei lá..por algum motivo que eu não sei qual.. desencantou e eu não podia levar adiante sem a mesma vontade, sem a mesma empolgação.

Poxa, como explicar pra uma pessoa que você gosta muito que não dá mais?

Eu não sei, só sei que estou tão mal quanto se estivesse sido a feriada. Ser machucada doi, machucar o próximo também doi.

Sinceramente não consigo entender como as pessoas conseguem magoar as outras (propositalmente) e não sentem peso na consciência, não ficam mal por isso e até repetem a dose.

A experiência de hoje não foi legal, apesar de ter sido a correta (A verdade sempre!). E agora eu não sei se há algo que eu possa fazer pra amenizar isso.

"Quem, um dia, irá dizer que existe razão pras coisas feitas pelo coração. E quem irá dizer que não existe razão?"

bjo.tchau

3 comentários:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Ai Nanda,
porque será que mesmo agindo de maneira correta sempre acabamos nos sentindo as piores hem? Como é dificil pra gente ...só em pensar em magoar uma pessoa já doi... eu te entendo, pois tambem sou assim, mas como temos que muitas vezes colocar a razão acima de tudo para podermos resolver uma situaçao, acabamos saindo machucadas tambem.
Mas, olha, voce agiu certo...nao se pode continuar com alguem sem estar se sentindo bem ao lado dela...melhor acabar logo, sofrer logo e resolver tudo o que tem que resolver... tentar nao se culpar e seguir em frente...
Bjs e linda semana pra você
Marcia

Uma Mulher de Fases disse...

Fê,

O coração tem razões que a própria razão desconhece, parece clichê, coisa de vó.
Me senti mal por não estar online pra falar com você sobre isso, sei que deve estar doendo, é assim mesmo, mas sabe? Antes agora com sinceridade do que amanhã com mágoa.
Vai passar, difícil ficar no mesmo ambiente, mas vai passar, se ele for o cara legal que você pintou pra mim, ele vai entender!
Te amo. beijos!

Elaine Gaspareto disse...

Nanda,
Terminar um relacionamento quando não dá mais é sempre melhor.
Dói, mas é melhor. Além do mais, se fosse com você não preferiria a verdade?
Muito obrigada por ler meu post e citar.
Beijos. E relaxa que a verdade sempre vale a pena. Clichê mas real.