17 de março de 2010

Mudanças que a vida ensina!

Pra ser sincera tenho medo da calada da noite. Sabe aquela coisa de criança que tem medo do escuro e so se sente protegido dormindo ao lado dos pais? É mais ou menos isso que eu sinto.
Quando minha mãe está em casa eu durmo tranquilamente, pois sei que ela fecha as janelas, as portas, confere o portão, coloca as cachorras pra dentro e todos aqueles cuidados que é de mãe!
Mas quando ela não está, eu, que tenho sono super pesado, perco o rumo e passo noites preocupadas. Eu verifico tudo antes de deitar, mas meus irmãos dormem depois de mim e eles não tem o mesmo cuidado. Abrem janela, porta, acendem as luzes e nem sempre fecham ou desligam tudo antes de se deitarem.
Ou seja, meu inconsciente acorda na madruga e eu escuto barulho no portão, qualquer ventinho que derruba alguma coisa no quintal me assusta (sempre acho que é alguém querendo entrar em casa), as cachorras se movimentando a noite me acorda e qualquer outro barulhinho que em "epócas de mamãe em casa" não me acordaria de jeito nenhum.
Claro que, geralmente, é tudo muito rápido: eu acordo assustada mas logo caio no sono de novo (com exceção de um dia que choveu muito e eu levantei pra conferir as janelas e portas), mas quando me vejo rolando de um lado pro outro da cama me concentro para relaxar, mesmo acordada.
É incrível o "som" do silêncio.
Chega a ser cômico eu dizer que estou gostando do silêncio. Eu que falo pelos cotovelos, vivo numa cidade louca e barulhenta, amo festas e bagunças agora me encontro uma admiradora da calada da noite, do silêncio, da paz.
Talvez seja aprendizado, afinal, faltam pouco mais de dois meses para os 24 aninhos e tenho mudado bastante meus conceitos, "tô" virando mulherzinha rs.
bjo.tchau

3 comentários:

Anônimo disse...

e acho que voce esta virando mulherzinha mesmo ne?? E sendo assim eu que falta menos de 20 dias para fzer 30 anos estou virando vovozinha aia aia.
Credo, vc nem escreveu sobre o aniversario do Douglas heun, se bem que sendo chato igual ele é e ele nao entra mesmo no bolg, voce esta certa rsrsrsrsrrsrsr.
Te adoro amiga, se precisar de um colo de mae pode me ligar sou mae tambem viu
Beijos

Carla

Blog da Fatima disse...

Ai guria!!
tu sabe que eu tbem tenho uma pânico do escuro??
O escuro me sufoca!! Não sonsigo dormir totalmente no escuro!!
Tbem tenho a mania de conferir portas, janelas, portões . Sera que isso é Toc, ou é excesso de cuidado??? rsrsrsrs

Bjos no ♥

Karla disse...

Quando morava na casa dos meus pais eu nunca dormia totalmente no escuro, sempre tinha uma luz acesa. Dormia eu e minha irmã gêmea no mesmo quarto e Fernanda, a mais nova no outro. Aí o Lu nasceu e por ser menino ganhou um quarto só pra ele e meu quarto virou um albergue, com 3 meninas. Mesmo assim nunca dormiamos de luz apagada porque tínhamos medo, não de ladrão mas sim de espírito (somos espíritas). Hoje, moro sozinha e minha mãe, mesmo morando em apartmaneto foi roubada. O cara escalou até o primeiro andar e graças a Deus todos estavam dormindo. Depois de pouco tempo roubaram minha empresa. Eu fiquei com medo de deixar janela aberta (na empresa entraram pela janela tbm, quebraram) mas o medo foi pasando e consigo dormir com o quarto tudo escuro e de janela aberta. E durmo sozinha, estudo o espiritismo e não tenho medo mais...

Você pode estar evoluindo com a idade mas uma coisa é certa: a presença da mãe em casa nos traz muita tranquilidade.

Minha xará falou uma coisa certa... se vc tá virando mulher com 24 anos, o que sobra pra ela que vai fazer 30 e pra mim que completei 28? uahahaha

Beijos!