22 de março de 2010

Vai fazer muita falta Sr. Achilles Scaramucci

O “dia desastre” do post passado na verdade era um “dia aviso”. Depois de tudo que aconteceu, o telefone tocou às 24h48, era minha tia avisando que meu avô partiu.

Inicialmente nem tive reação, uma mistura de alívio e dor não deixaram que eu caisse na real de que ele partiu e tudo virou lembranças. Lembranças boas!

DSC06039

O casamento dos meus avôs – Achilles e Amélia. Eu, particularmente, acho um belo casal.

Minha mãe e minha tia contam que meu avô foi casca grossa, brigava muito, não deixava elas sairem, minha avô adiantava o relógio para ele não se dar conta que elas chegavam tarde (20h da noite era tarde), não adimitia namoro longo.. mas era trabalhador e nada os faltaram.

           DSC08639DSC08596

Além de meu avô, meus pais me honraram com ele e minha avó me batizando. Meus avos, meus padrinhos!

          DSC08610DSC08604

DSC08608

Contudo, meu avô foi uma pessoa que aprendeu e evolui muito nesta vida. Apesar de não ter sido atencioso e carinhoso com os filhos na infância, ele mudou e na minha memória só tem coisas boas sobre ele. Não era de abraçar e beijar sempre e muito, mas fazia tudo para nos agradar e permitiu que vivessemos momentos inesquecíveis.

OgAAAJd2vebrOuSpdJ9hAuhLA2tCNwL93cBrmbRS48DnK-7czVdhlBy0lqjbqIwu_b4eBFmEMHKRBOT12sG__N-lCrwAm1T1UAcR8kvoawQbBV5ALh799_aWin4LOgAAAJWyHBp-ykjQ5rzUHUoFULU_L_X0R8oEZeWIKwMr_RqJuovTvHBp-2U7grdQ_M60ztOElqa-0NwUar7OjqdVTTAAm1T1UPLWSop2uhSSNClUUVTT4Dl3Q-eY

Eu nunca pensei que perderia ele tão cedo. Sempre foi uma pessoa ativa, saúdavel, independente, forte, lúcido.. ele não tinha dor nenhuma, não tomava remédio pra nada, era 100% até que “a” doença pegou ele. Não sei porque com ele, não sei como aconteceu, quando aconteceu mas aconteceu e acabou com ele em poucos meses.

OgAAACz6FFp3IW2_JbVb58KTVJfhcAKoXUu4tiqHNe6nffw7bb0NPzg7VmFMBX8uMqIArGyoPaZ6BkbfR4qj_aodfTEAm1T1UHb3odKrxFB6-_lNKlj9NUyrdoGa OgAAAHasCK2mQrPCqx_C5DpElYneFXokE1-Faow4zbXKQUHAppulv2aoDuIi_fKwbYdw4Hfvj9IkEOtomkw2MtWP-BoAm1T1UJDr3p1Kc-1IMe2Fjy0ETSomcNe8OgAAAOYzJd_NPEfvrYWE-7FKc0qD302X6mkLuzhqNoHLgA22po6Hf_e_CPeB3ZTLZ8r3KAw4RN7WeuFtH4qJs-RRuacAm1T1UEjaBESgbFzZbzU5hrRkgXJYRnhc

Quem sou eu pra duvidar das obras de Deus. Sei que Ele faz sempre da maneira certa e talvez um dia eu entenda o porque isso aconteceu com meu avô.

Hoje eu sei que ele cumpriu o papel dele aqui, sei que ele se perdoou e foi perdoado pelos erros humanos, sei que ele foi em paz e estará olhando por nós “de camarote”.

OgAAAMeY7PwqABHsUePjrdk05UPfZe_OGejikOGdhUF7cCcjYj0_4tJg5vqhQT42gRslq94BYb6PnvQRlD9eBje30jAAm1T1UDeZmvI2yPEb1LD4iUygMbCC75eH

Ele queria muito ver Eduardo para receber a massagem que ele preferia, e ele recebeu. Estavámos lá no sábado cuidando, ajudando, paparicando e passando os (sem saber) últimos momentos com ele.

OgAAAPJG7naJ4Dbi8PFjk5S4mI9j3hoEVyxgKCyrd3yKzwXcirEEayUYylBPG_LkhcrrNypNLBynXLMUIS3YlatKWx8Am1T1UK5CNbmn3lehjQ3ZYDQXWrUIB8aG

Nossos corações estão com um vazio, mas temos a certeza de que minha avó, minha tia e minha mãe fizeram TUDO que puderam, cuidaram cada segundo, buscaram todas as formas e o mantiveram o mais confortável possível para amenizar o sofrimento dele.

Doi? Sim, doi muito. Mas o alívio dele não estar mais sofrendo supera e conforta. Sei que vamos superar a dor e viver em paz com ele em nossos corações, onde só tem lembranças boas, meu avô estará sempre conosco e nós jamais vamos esquecer dele – minha tia prometeu no seu último momento de vida, e nós vamos cumprir.

“Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você” – Fernando Anitelli (O teatro Mágico)

Te amo meu avô, meu padrinho.. e é pra sempre!

PS: tenho fotos dele nos últimos dias e até pensei em postar, mas não vale a pena. Prefiro ficar com os bons momentos.

bjo.tchau

3 comentários:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Nanda,
Eu sinto muito mesmo pelo seu querido avô. Sei que palavras nesse momento não ajudam a diminuir a dor, mas mesmo assim quero deixar aqui todo meu carinho e pesar a você, Jane e toda familia. Sei que não será fácil superar a perda dessa pessoinha tão amada, mas o tempo ajudará bastante acredite.
Que Deus conforte o coraçao de todos vocês e lhes dê forças para seguir em frente até o momento que a tristeza se tornar doces recordaçoes.
Bjs carinhosos pra voce e toda sua familia e se precisar de um ombro amigo conte comigo.
Márcia

Rosi disse...

Querida

Fiquei sabendo da notícia através doi blog da Sheiloca. Meus sentimentos a você e a toda a família.
Sei muito bem como é perder alguém tão querido.
Que Deus conforte seu coração.

Bj grande

Uma Mulher de Fases disse...

Minha querida, é isso que vale, o amor que prevalece, as alegrias vividas e a saudade que insiste em doer, mas vai se moldando com o passar dos anos e fazendo com que nos acostumemos à ausência.
Te amo e você sabe que pode contar comigo pra sempre.
Beijos,