15 de abril de 2010

Se não tem o que falar, melhor ficar quieta...

Todos os dias no caminho de ida e de volta para casa eu fico elaborando mentalmente o que escrever aqui, mas nos mesmos trajetos me convenço de que é melhor ficar quieta. (coisa de geminiana "decidida")

Mesmo porque quem precisa ler o que eu quero expressar, não vai ler. E quem lê não entende que a mensagem é pra tal.

Cheguei numa fase onde me obrigo aprender a não absorver os problemas alheios. É aquela velha história: "Cada um com seus problemas" ou numa versão mais atual: "Cada um no seu quadrado".

Claro que não vou me isolar numa bolha e viver só o meu mundo de Bob. Vou continuar sendo eu e, dentro do que me é possível, tentarei ajudar quem precisa e gosta da minha amizade, do meu profissionalismo e do meu afeto família. Mas não vou deixar com que esses problemas alimentem minha gastrite e nem façam meus cabelos cairem mais.

Essa história de querer achar solução pra tudo e pra todos, de falar mil vezes a mesma coisa e as pessoas continuarem a bater na mesma tecla sem agir diferente pra mudar.. humm isso é passado. Quem não vai mais insistir no erro sou eu!

"Somos reféns das nossas próprias atitudes"

Isso, pra mim, é fato! E eu não vou mas pagar o preço de ouvir o que eu não mereço e me chatear pelas atitudes erradas dos outros.

bjo.tchau

3 comentários:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Puxa Nanda... fica assim não!!!
Procure levar sua vida como sempre foi, porém não absorva pra você o que não precisa... a vida já é tão dura...
Cuide de você e deixe que cada um resolva seus problemas da melhor maneira. Fica bem tá?
Bjs carinhosos
Márcia

Rosi disse...

NANDA

Tô igual a vc.
Na semana passada vc comentou que havia pensado na pouca frequência da coluna Gente que Faz lá no Mundinho.

A verdade é que minha vida tá uma loucura, e isso tudo tem me deixado desanimada para escrever. Torço para que isso mude logo, o blog é algo que gosto muito.

Um ótimo final de semana

Anônimo disse...

Graças a Deus vc voltou a escrever, fico tao triste quando chego aqui e nao tem nada de novo, quanto ao escrito vamos conversar depois.

Beijos

Carla