1 de setembro de 2010

I'm back!

Alterar o layout de um blog é quase uma missão impossível, ainda mais para uma marinheira de primeira viagem como eu. Ainda não está como eu quero, mas estou arriscando umas artes e logo logo coloco tudo nos eixos.

Por enquanto vou usar esse layout provisório (ainda nem sei se gostei do provisório rs) e vou alterando tudo com o tempo, a verdade é que eu já não aguentava mais ficar sem escrever e sem ler os blogs que eu tanto gosto!

Para marcar esse reinício, vou falar sobre a influência bloguística na minha vida! rs.

Eu sempre amei escrever, talvez por ter uma memória fraca e sentir necessidade de registrar tudo para que nada seja esquecido com o tempo... talvez pela ansia incessante de falar, me expressar, gritar, desabafar ou simplesmente compartilhar um momento, uma alegria, uma lição... Enfim, progredi de caderninhos diários para um fotolog e depois de registrar muitas histórias nele resolvi abandoná-lo. Lá eu me sentia vigiada e tinha a impressão que os visitantes só iam lá pra xeretar e não para trocar experiências, como eu gostaria que fosse.

Pensei em não escrever mais, mas tive a oportunidade de criar um blog e encarei a idéia. Me encantei pela blogsfera, fiz amigos especiais, compartilhei muitos momentos meus e vivi muitos momentos lendo posts dos meus blogs favoritos. Porque ter um blog é assim: você se sente próximo da pessoa que escreve mesmo sem conhecer pessoalmente.

Mas nem tudo são flores e ter um blog também tem seus lados negativos. Blogs muito acessados, por exemplo, são cobrados caso não tem os posts atualizados todos os dias.

Tem muitos leitores anônimos que fazem comentários maldosos e tem muito leitor que não comenta e que se sente no direito de cobrar o blogueiro baseado em alguma coisa postada.

As pessoas tem que entender que, com excessão de blogueiros profissionais, alimentar um blog é hobby. Não é obrigação e não dá o direito à ninguém de usar os fatos postados para argumentar algo.

O que eu escrevo aqui é meu e quem gosta lê, comenta, acompanha... quem não gosta não precisa vir e quem só quer xeretar, fique a vontade mas não venha me tirar a paciência.

Bom, acho que é isso! rs Tenho muitas coisas pra contar.. e me sinto mais a vontade "na casa nova" mesmo que ainda não seja exatamente o que vai ser rs.

Welcome back pra mim =D

bjo.tchau

2 comentários:

Taiane disse...

Aeeeeee!!!
De volta a "vida", isso aeee NUNCA deixe de fazer nada de que gosta por OUTRA PESSOA, mesmo que seja uma pessoa que vc ame muitooo, vc nunca pode perder sua identidade pelo outro e/ou por outro!
Amo vc!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Vou fazer igual a Taiane...
Aeeeeeeee!!!!
Welcome back ao seu cantinho que pra mim é delicioso e me encanta.
Ta lindo!!! eu adoro cor de rosa ( também) porque minha cor preferida é azul...e Nanda, não faça do seu blog uma obrigação, faça o por prazer e essas regras e tititi que escrevem nos blogs dizendo que isso é melhor, isso é mais importante..tá por fora... o cantinho é nosso e fazemos dele o que bem entendemos..quem gosta vem, quem não gosta fique pra lá..cada um sabe o que é melhor pro seu blog, o que as pessoas que se acham muito entendidas, não se tocaram ainda que o que é legal pra um pode nao ser pra outro e bla..bla..bla...
Bom, já to linkando e que você tenha muito sucesso aqui e que muitas amizades lindas apareçam ok?
Bjs carinhosos
Márcia