10 de dezembro de 2010

calma que dá tempo de fazer tudo!!!

Cheguei numa época onde minhas primas, amigas e conhecidos estão se casando, tendo filhos e “dando rumo na vida” como diz os mais velhos. E com isso vem a cobrança de que devo ser como todo mundo e comprar um apê, tenho que arrumar um namorado, tenho que dar netos aos meus pais...

Ai eu me pergunto: as pessoas que estão adiantadas ou eu que estou atrasada? A resposta é: cada um vive sua vida, suas realizações e tudo no seu devido tempo. Tem quem queira comprar um apartamento e morar sozinho ou só para fazer uma renda extra.. Claro que eu quero um apartamento, mas como já disse aqui antes, não sou rica e tenho que fazer opções e no momento minha opção é aproveitar...

Aproveitar o pique que tenho hoje e sair, sair de terça, de quinta, de sexta... Ir para shows que são abarrotados de gente mas tem uma mega produção incomparável. Viajar, ter o mundo como limite e não me preocupar com nada e nem ninguém.. Simplesmente aproveitar essa fase, fase de energia, de curiosidade, de sede.. sede de novidades, sede de mais!

Não sou uma louca inconsequente que dorme com o primeiro que encontra na frente, que só pensa em sexo, drogas e rock and roll.. Sou responsável até demais, aproveito como se deve, respeito o próximo e não coloco a vida de ninguém em risco.

Poxa, será que posso respeitar o meu tempo, as minhas fases e viver como eu quero? As pessoas são diferentes, os ideais também são. Minhas primas, amigas e conhecidos querem casar, querem ter filhos... Ótimo, que sejam felizes e eu vou estar feliz por elas. Mas eu, neste momento, prefiro minha parte do casamento em viagens, ok?

Se amanhã aparecer alguém na mesma sintonia que a minha, alguém que não vai empatar a minha vida, vai ser legal, vou estar de coração aberto.. mas enquanto isso não vou forçar a barra.. vou viver e viver bem!

Mamis tem me feito cobranças e eu senti necessidade de respondâ-la aqui... Sim, é possível ser feliz sem namorado, planos de casamento e etc... eu sou feliz comigo e isso basta.

Eu só tenho 24 anos, lembra? Tem muito caminho pela frente.. calma que dá tempo de fazer tudo!!!

Pra fechar, uma música do álbum da Sandy – Manuscrito – que diz mais ou mesmo o que eu sinto hoje!



Se você me perguntar o que é que eu tô fazendo
Eu digo que não sei...
Se você me perguntar o que eu quero do futuro
Eu digo que não sei...

SÓ SEI QUE EU ESPERO QUE A VIDA ME MANDE ALGO BOM
Só sei que eu não quero cantar minha trilha fora do tom

Tão comum se arriscar sem saber 100% se é bom

Tão comum sonhar mais alto do que se pode crer

Tão comum errar ao conjugar o verbo "querer"

Tão comum errar, errar, errar de novo


Se a consciência me chamar disser que eu não posso
Eu digo que não sei...
Assumo os meus desejos, tento saciar a sede daquilo que nem sei

Tantas perguntas a responder..
O que é certo, o que é bom e o que é real
Antes de dar resposta..
É preciso aprender a perguntar

bjo.tchau

6 comentários:

Uma Mulher de Fases disse...

Você está certíssima, e eu se tivesse há 10 anos o pensamento que você tem hoje teria evitado muitos desgostos, choros e separações.
Sempre te admirei e aceitei do jeito que você é, afinal pra isso que são os amigos, pra nos aceitarem como somos, e isso é o que mais importa!!
Viva o seu tempo, com o seu ritmo.. afinal É A SUA VIDA!!
Beijos

Luiza Coelho disse...

Odeio cobranças... aff que coisa chata isso... isso é coisa de parente... parente quando te ve nao pergunta porque quer saber se tá feliz eles perguntam pra te cobrar... de tes to... E a empresa? Tá ganhando dinheiro? Argh! E o namorado? aff
Relou, eu faço da MINHA vida o que eu quero pois pagos minhas contas e estou feliz. Felicidade pra mim é diferente de felicidade pra vc. Uma viagem no pantanal de uma semana pescando e comendo peixe todos os dias pode ser o sonho de uma pessoa pois eu prefiro ir pra disney com a mesma grana... quem é mais feliz? Sou como vc e amei o texto.

P.S: sou meio revoltada com alguns fasmiliares... aff

Karla Coelho disse...

Falou certinho... todo mundo agora tem que seguir os padrões? E esses padrões são corretos? Aff... se eu estou feliz morando com minha mãe e ela não reclama, problema meu... se eu quero comprar um apartamento e morar sozinha, decisão minha... como tudo na vida... esse tempo tá passando muito rápido e os outros ainda arrumam tempo pra cuidar da nossa vida... ah, vai arruma um serviço... #prontofalei

Seja feliz... essa regra deve ser seguida sempre e pronto!

Beijos!

Anônimo disse...

Tudo bem Fernanda, não é cobrança que faço a vc. mas acho que o tempo que vc acha que tem para as coisas acontecerem na sua vida, pode passar rapido e vc não se dar conta disso.
Ignorei conselhos do meu pai que hoje vejo o qto ele tinha razão , e eu deixei o tempo passar.
Eu mais do que ninguem , desejo seu bem e sua felicidade , com ou sem namorado, não quero que vc sofra por nada e por ninguem.

Te amo e adoro ter vc comigo
bjs mamis.

Anônimo disse...

Nossa senhora hein!! vc revoltada ta louca??, depois o comentario da sua mae que esta lindo, acho que as duas tem razao, ela como sendo sua mae e zelando por um futuro nao tao longo e voce por querer aproveitar a sua vida.
Sua mae como todas as outras maes sao chatas, pegam no pe mas amam e pensam de uma forma que so MAE consegue pensar, tenho certeza que ela so que voce bem estruturada na vida para nao passar por coisas que ela ja passou, e quanto ao namorado vou providenciar um bonito, alto, sexy, gostoso, rico, com bom carater, tudo de bem, beleza?


Beijos

Carla

Anônimo disse...

“O que o destino escolhe a felicidade não resiste, o que é pra ser simplesmente acontece”.

Pense nisso!

Um amigo!