13 de dezembro de 2010

A verdade que a gente não vê…

Todo dia de manhã eu leio o Metro, um jornal bacana que é distribuido gratuitamente em SP e no mundo.

Hoje me deparei com uma nótícia surpreendente e triste. Eu já sabia que muitas empresas optam por mão de obra em países “alternativos” por terem que investir menos do que se optassem pela mão de obra em países mais “caros”. Mas fiquei impressionada com a consequência destas atitudes.

Empresas mega ricas, como a Apple, contratam empresa que exploram seus funcionários pelo simples fato de gastar pouco e lucrar muito. Mas onde fica o valor da vida? As pessoas trabalham mais de 12 horas por dia, em pé, sem poder falar com o colega de trabalho e ganham uma miséria..

Alguém precisa avisar eles que a escravidão já acabou e que muito além de valores materias e de $$ nas contas, precisamos respeitar a vida!

Sem título

As empresas de serviços tem uma qualidade cada vez pior e as empresas de bens materias exploram o ser humano.. Para onde correr?

Acho que precisamos pesquisar sobre as empresas antes de comprar algum produto.. Talvez essa seja uma forma (trabalhosa) de desbancar esse tipo de desrespeito ao homem.

Triste realidade!!!

Reportagem na íntegra, clique aqui!

bjo.tchau

2 comentários:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Nanda, essa 'e uma realidade fortemente visivel no japao...acho impressionante como la eles trabalham demais, comem mal, vivem mal e ainda assim permanecem nessas empresas horriveis....o que voce disse esta certo, devemos sim verificar antes de comprar dessas empresas, mas as vezes se faz necessario...entao..la vamos nos e compramos...Mas voce esta certa...
Bjs carinhosos
Marcia
Ps: devo chegar por ai depois do dia 10 de janeiro...
Ps: ainda nao comprei a maquina, mas 'e por conta da correia mesmo...vou ver isso depois das festas....bgd...

Anônimo disse...

Oi amiga, voce ve como sao as coisas e eu que tento de tudo para tratar bem meus funcionarios so levo decepcao com os mesmos.
Cai naquela historia, quem trabalha erra ......, ou seja a empresa que tenta tratar bem se lasca, e estas outras devem estar cheias de curriculos.
Beijos

Carla