5 de abril de 2011

A vida em exercício..


Quando eu era adolescente (poucos anos atrás rs) eu brigava com meu namoradinho da epóca e achava que fazendo manha, chorando na frente dele, colocando um pouco de drama iria sensibilizá-lo e tudo ficaria bem.
Com o tempo aprendi que um “Q” de durona e um pouco de “gelo” é muito mais eficaz. Mas como não agir pela emoção? Como ser mais razão e dar um gelo no cara quando sua vontade é de estar grudadinha no abraço dele?
Então veio minha primeira lição de exercício da vida. Depois de alguns fins de namoro, quando eu sentia muita vontade de ligar pra ele, eu pegava o telefone e ligava para alguma amiga minha. Depois de longos minutos de conversa eu desligava o telefone satisfeita e, mesmo que o assunto fosse só o cara, pelo menos não era com o cara.
E esse foi um dos exercícios bem eficaz que me fizeram ser mais razão (as vezes acho que sou até demais) nos assuntos do coração.
De exercício em exercício, alguns assuntos estão bem resolvidos no momento.. coração, conta bancária, carreira profissional… Então chegou a vez de resolver outra questão.. os quilos a mais a balança!
Eu nunca tive corpo violão e nunca fui infeliz por isso. Eis que chega um dia que aquilo que não incomodava passa a incomodar e ai precisamos resolver, afinal, uma das lições que já aprendi é que reclamar não resolve problema.
Pelo orkut vi que uma amiga esta frequentando uma nutricionista e resolvi pedir o contato. Marquei a consulta para 3 semanas adiante.
Sábado foi o dia. Uma hora e meia na sala da Dra. e muitas sacadas que parecem obvias mas não passavam pela minha cabeça.
A mesma lição e o mesmo exercício que eu fiz para o coração eu devo fazer para a balança (como não pensei nisso antes!?).
Tirar o foco da comida e comer pela razão, não pela emoção. Afinal, assim como reclamar, a comida também não resolve problema.
Enfim, a cabeça comanda e no sábado começou uma nova fase para mim. Sei que terei deslizes, altos e baixos mas espero ser madura e honesta comigo mesmo o suficiente para levar o plano adiante.
Na medida dos acontecimentos vou registrando por aqui!
bjo.tchau

Um comentário:

Lucia Laureano disse...

Oi Nanda!
Vi seu comentário lá no Criative-se e aproveitei para vir te visitar!
Adorei o post! O caminho é este mesmo, siga em frente que você vai conseguir!
Na minha primeira gestação, a do Gui, ganhei 23 kg!!! Achei que não ia perder aquilo nunca, ainda mais que estava amamentando e não poderia tomar nenhum tipo de remedinho mágico... Fui a uma nutricionista e mudei os meus conceitos e principalmente as quantidades!!! Foi uma mudança tão conceitual e interna que na gestação da Duda só ganhei 11 kg e em 3 meses já tinha voltado ao meu corpo, quando voltei a trabalhar estava 5 kg a mesmos do que antes da gravidez!
Sucesso menina! Tenho certeza que vai conseguir!

beijos,