6 de maio de 2011

Expectativa...

Pra mim a expectativa é uma palavra complicada e fácil ao mesmo tempo. Aprendi que quando você não cria expectativa sobre qualquer acontecimento ou qualquer pessoa você não se machuca caso ela não seja alcançada e se o acontecimento ou pessoa superar as suas expectativas não afloradas você fica demasiadamente realizado.

Mas como não criar expectativa???

É um exercício... mas tem dado certo, tudo que vai acontecer eu faço meu máximo para não idealizar caso de certo, tento de todas as formas tirar o foco do assunto, ajo sempre sem esperar muito. E geralmente a resposta é positiva e eu fico sempre feliz.

Tenho observado que não criar a tal expectativa nos torno menos modesto e mais simples. Por exemplo: as vezes me atrevo a fazer alguns cartões scrapbook para presentear o pessoal do serviço em aniversário. Separo tudo, faço com carinho e no resultado final eu sempre acho que poderia ter feito melhor, mas acabo entregando assim mesmo. O resultado? As pessoas amam e me pedem para fazer outros e acabo até fazendo um dinheirinho extra.
Procuro fazer tudo que faço com excelência mas não viro escrava da auto cobrança... afinal, já aprendi que não assinei nenhum contrato em vida onde diz que devo ser perfeita e isso tem me ajudado muito a não me chatear.

Quem acompanha o Bom Bolo Caseiro sabe da minha nova experiência de fazer e vender trufas. Quando surgiu a idéia com a Tai, eu fiquei animada mas sem criar muita expectativa. As primeiras deram errado, fiquei triste mas fui atrás de saber onde tínhamos errado e na segunda tentativa deu certo! As trufas tem feito sucesso e tem nos inspirado a fazer coisas diferentes.

A cada tentativa temos erros e acertos e isso não me desanima... cada passo é uma grande conquista e eu ainda terei um micro negócio. Devagar e sempre!

Meu sobrinho João Victor já está na primeira série e junto com a alfabetização começam as responsabilidades, as provas e a cobrança por notas! Ele é um menino inteligente e gosta de estudar. Fez as primeiras provinhas e alcançou a média. Mas eis que ontem era o dia de saber as temidas notas trimestrais que já dizem se o aluno fará ou não recuperação.

Confesso que estava nervosa para saber o resultado da dedicação dele e ficaria super feliz se ele tivesse simplesmente alcançado a média, afinal foram as primeiras provas.. uma experiência nova na vida dele e seria muito natural se ele não tivesse se saído bem. Mas para alegria e felicidade da nação ele tirou notas bem acima da média e deixou todo mundo realizado.

Nós já vivemos uma era de muita informação, de muitas cobranças e muitas chateações.. eu acho massacrante acrescentar a AUTO cobrança em nossas vidas. Deixe as coisas fluírem, faça o seu melhor e não espere muito do próximo..assim a vida fica mais leve.

Bjo.tchau

Ahhh sobre o acompanhamento com a nutricionista, estou indo super bem e já eliminei alguns kilos. Meu plano é alcançar o meu objetivo ainda esse ano. Sem cobranças e sem mega sacrifícios. Tem sido uma experiência legal.




















Um comentário:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Nanda... que saudades menina...puxa quanto tempo nao nos falamos...corre daqui..corre dai...
Mas voce nao me contou esse lance das trufas...nem sabia..vou la no link olhar e ficar com vontade ne...
Olha diz pra Jane que eu desejei um feliz dia das maes pra ela ta...
Bjs carinhosos
Marcia