10 de setembro de 2009

Auto Respeito!?

"Se algum dia fui infiel, foi para não trair a mim mesma. Isso pra mim é LEALDADE"
(Sheila Capra Rufato)


[Amiga.. peço licença para escrever sua frase e para adaptá-la ao que eu quero dizer hoje. Tenho certeza de que você não vai se incomodar; e não posso deixar de dizer que amo vc!]


Hoje recebi uma ligação, um assunto que ficou na minha cabeça e que eu cheguei a algumas conclusões depois de muito pensar. Sei que a Carla vai ler esse post por isso resolvi escrever.

Não que eu não possa falar pessoalmente, mas talvez eu me expresse melhor escrevendo (por isso eu amo meu blog).


Para mim, hoje, a frase da Sheila ficaria assim:


"Se um dia deixei de fazer sua vontade, foi para não trair meus próprios sentimentos. Isso pra mim é LEALDADE"


Quando a gente briga com alguém e tem certeza que aquela pessoa está errada, nos ofendeu etc e tal, a única atitude que a gente espera é que ela se desculpe. Muitas vezes isso não acontece e muitos relacionamentos (seja namoro, amizade, família) acabam, pois niguém "dá o braço para torcer". Por mais que a pessoa ofendida sinta vontade de falar com a pessoa a qual a ofendeu, geralmente não faz nada para mudar a atitude simplesmente por orgulho.


Eu acredito que independente de quem errou nós temos que respeitar o NOSSO sentimento. Se vc está machucado e não quer ver a pessoa ou nem mesmo falar com ela, RESPEITE-SE. Siga sua vontade.

Se você respeitar sua vontade sem se preocupar em "manter as aparências" vai estar fazendo bem só pra você.

Claro que algumas vezes nós temos que baixar a guarda e apaziguar a situação mesmo que seja contra nossa vontade.

Numa briga com minha mãe, por exemplo, eu não fico muito tempo sem falar com ela, mesmo que ela não esteja certa. Ela é minha mãe e merece que eu "abaixe a cabeça".

Mas não são todas as pessoas que são merecedoras dos nossos esforços de engolir sapos e fingir que nada aconteceu.


Agora.. se mesmo sem a pessoa se redimir você conseguir superar e tiver vontade de falar, de estar com a pessoa, FAÇA! Siga sua vontade, não se preocupe com orgulho, com o que as pessoas vão pensar, com o que A pessoa vai pensar. Faça o que o seu coração mandar.


Eu quero dizer que se você não tem vontade de ir e vai, você está sendo falsa consigo mesmo. E se você tem vontade de ir e não vai você esta se sacrificando a toa. Está dando um castigo a si mesmo.



Seja a cereja do seu bolo! Faça a diferença para si mesmo e assim tudo ficará mais fácil.

Amiga, se a sua vontade é não ir não vá. Você está certa.

E se um dia achar que pode passar por cima de tudo sem se machucar e manter um clima amistoso, faça! Siga sua vontade sempre.

Sempre estarei aqui pra você, te adoro!

--

Não deixa de ser um assunto para o mês de setembro. Muitas vezes eu não segui minha vontade. Por medo, talvez. E muitas vezes eu me machuquei por isso. Meu sofrimento podia ter sido mil vezes menor se eu não me preocupasse tanto em não magoar quem me magoou muito.

Só quando resolvi pensar em mim que pude superar e levar a vida adiante. Falarei mais sobre isso semana que vem.

Quando digo pensar em mim mesma não significa egoísmo, e sim cuidado com meu próprio sentimento. Sem machucar os outros, mas não permitir que me machuquem. Lealdade...


Achei que ficou um post meio confuso, mas vou postar assim mesmo rs.

--


Amanhã vou ver Blue man group. Desculpe minha ignorância, mas não sei ao certo o que eles fazem. Depois eu conto.


bjo.tchau

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez obrigada, vc é mesmo minha amiga, pois ainda escreve isso para mi.
Vc é PERFEITA

TE ADORO

cARLA