28 de setembro de 2010

Médico com M maíusculo

Há algumas semanas comecei a tossir, comprei um xarope por conta própria e não resolveu. A situação foi piorando até que tive uma crise terrível durante a noite e resolvi ir ao pronto atendimento.

Um bom hospital, um médico atencioso me examinou e disse que era uma laringite e me receitou injeção e inalação.

Amenizou no primeiro dia, mas a tosse voltou com tudo no outro dia. Fui ao pronto atendimento de outro hospital. O médico deste, por sua vez, mal perguntou meu nome e já estava com o atestado em mãos.

Mamãe estava comigo e, assim como eu, não sentiu confiança nenhuma no tal doutor. Resolvemos então tentar contato com o otorrino que me atendia quando eu era criança. Eu sofria muito de dor de ouvido e ele que me curou. Por sorte consegui um encaixe no mesmo dia e lá fui eu!

Dr. Sidney me fez algumas perguntas e já lançou: isso está com cara de refluxo!
Receitou-me um xarope para amenizar a tosse e me solicitou um exame de laringoscopia. Hoje fui fazer o exame e bingo! É refluxo mesmo.

Estou super chateada, pois terei que tomar medicação por um tempão e restringir any coisas na alimentação.

Mas ainda bem que tenho convênio médico e que posso pagar consulta com o médico que eu precisar, que eles reembolsam. No caso, Dr. Sidney não atende meu convênio, mas posso ter o valor de volta.

Ainda bem que Dr. Sidney é competente e experiente e soube diagnosticar meu problema para que eu possa tratar e seguir a vida.

Mas isso me faz pensar: e quem não tem convênio? E quem só depende desses médicos plantonistas que não estão nem um pouco preocupados em diagnosticar os verdadeiros problemas dos pacientes?

Triste ver que uma profissão tão importante e tão bela tem sido tão banal para certas pessoas que não valorizam a vida do próximo.

Bjo.tchau

Nenhum comentário: