10 de setembro de 2010

quem é esse tal de bom senso?

“O bom senso. Todo mundo diz que tem, ninguém usa faz tempo e parece que não serve mais pra nada.”



Inacreditável os exemplos de falta de bom senso que tenho vivenciado ultimamente. E nem vem dizer que são só os jovens, imaturos e desgovernados.. Tem adulto, pai de família e muita gente que não faz idéia do que é o bom senso.

Gente que chega por último no ponto lotado e quer ser o primeiro a entrar no ônibus para garantir lugar; gente que entra no emprego e não faz questão nenhuma de se empenhar (nem nos 3 primeiros meses de experiência) e ainda fica bravo quando é dispensado!

Tem quem vive para criticar a vida alheia, gente que vive para reclamar, gente que vive para desejar o que o outro tem...

Há também quem prefira pedir para o outro fazer algo ao invés de perguntar como faz para aprender. E os chefes que só sabem mandar e brigar antes mesmo de ter certeza do que esta falando? Pior: vê que não esta certo e mente para não assumir o erro!

Não é só chefe, neh! Têm amigos, irmãos e “outros” que mesmo sem estar com razão, sentam em cima do rabo e olham o dos outros (como dizia minha professora no ginásio) e discutem por algo que eles conseguem fazer muito pior do que a pessoa a qual estão brigando...

Diante de tantas situações abusivas gerada pela falta do bom senso e do respeito, eu só consigo tirar uma conclusão: O ser humano, seja jovem ou não, só quer se auto beneficiar e custe-o-que-custar.

Ele só quer estar sempre na frente, seja no emprego, em casa, no trânsito. Ele quer ser o primeiro, ele quer ter o salário alto, quer ter a razão e sem fazer muito por isso! Quer ser perfeito mas não tem atenção no que faz e para não perder a credibilidade, joga a culpa para outro e acha que ninguém sabe o que ele realmente é.

Tem que mandar, tem que ser chefe, tem que ser sempre o bom..o melhor!

Claro que todo mundo quer ser melhor sempre, mas vamos prestar atenção e avaliar se estamos tomando as atitudes corretas para isso...

Eu não sou perfeita, estou longe de ser e nem pretendo chegar-la, mas procuro sempre tirar lições positivas das situações. Nestes casos, aprendo que certas atitudes são muito feias e não te levam a lugar nenhum, portanto me policio para não agir como esses que esqueceram ou nunca conheceram o bom senso.

Bjo.tchau

Um comentário:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Nanda,
Só tenho uma coisa a dizer: assino embaixo...bom saber que você pensa e usa o bom senso, porque hoje em dia poucos encontramos pela frente com essa consciência....
Bjs carinhosos e lindo final de semana
Márcia